Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Deputados do Japão visitam o Parque Olímpico da Barra

Geral

25/07/2017 14h52

AGLO

Deputados do Japão visitam o Parque Olímpico da Barra

A comitiva presenciou três eventos simultâneos: treinamento de judô na Arena Carioca 3, Gracie Pro Jiu-Jitsu na Arena Carioca 1 e o Rio Tênis Classes no Centro Olímpico de Tênis

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e a Prefeitura do Rio receberam, no sábado (22.07), uma comitiva formada por deputados japoneses. Eles conheceram as instalações do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O grupo visitou o Velódromo do Rio, o Centro Olímpico de Tênis, as Arenas Carioca 1, 2 e 3 - essa última gerida pela Prefeitura do Rio. As outras quatro instalações são administradas pela AGLO. 

Foto: AGLO

Participaram os deputados Mikio Shimoji, Toyofumi Yoshida e Takayuki Shimizu; o secretário Daisuke Nagayama, o Cônsul-Geral Yoshitaka Hoshino, o Cônsul-Geral Interino Ken Kondo, o Cônsul Aki Endo e a intérprete Gabriela Yussa.

Durante a visita, a comitiva presenciou três eventos simultâneos no Parque Olímpico da Barra. A Arena Carioca 3 abrigava atletas em um treinamento de judô promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com presença do ex-judoca Flávio Canto e a atleta Thayane Oliveira. Já a Arena Carioca 1 sediou o evento Gracie Pro Jiu-Jitsu e recebeu 1.400 atletas e crianças de variados projetos sociais para aprender um pouco mais sobre a modalidade. E no Centro de Tênis, estava em curso o Rio Tênis Classes 2017.

Na semana passada, a AGLO e a Prefeitura do Rio recepcionaram, no Parque Olímpico da Barra, a comitiva japonesa do vice-ministro do Interior, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, Ryosei Tanaka. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 serão disputados em Tóquio.

Graciela Vizzotto - AGLO