Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Delegação da Índia inicia preparação para Rio 2016 na Universidade Federal de Viçosa

Levantamento de peso

27/06/2016 18h09

Jogos Olímpicos Rio 2016

Delegação da Índia inicia preparação para Rio 2016 na Universidade Federal de Viçosa

Cinco atletas e dois técnicos do país asiático desembarcaram na UFV no domingo para um período de 29 dias de aclimatação e treinamentos para os Jogos Olímpicos Rio 2016

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, já está no clima olímpico. A universidade acolheu, neste domingo (26.6), a delegação da Índia de levantamento de peso que participará de período de 29 dias de aclimatação e treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A UFV conta com uma das melhores instalações do Brasil para o levantamento de peso. Foto: UFV/Divulgação

 A UFV conta com uma das melhores instalações do Brasil para o levantamento de peso. A estrutura é fruto de convênios com o Ministério do Esporte que possibilitaram a aquisição de todo material certificado da modalidade.

1130UFV_india_01.jpg
A delegação indiana na UFV. Foto: UFV/Divulgação

A delegação da Índia conta com cinco atletas e dois técnicos. Para o professor João Carlos Bouzas Marins, receber atletas de outros países é uma grande oportunidade de intercâmbio. “Para a universidade é importante, pois permite com que os alunos de graduação possam acompanhar o treinamento de atletas de nível olímpico e fazer intercâmbio também na questão cultural e esportiva. Esta visita é resultante do trabalho que a UFV desenvolveu na modalidade desde 2008. Outros países também manifestaram o interesse para utilizar as instalações, como o Egito e a Tunísia”, disse João Carlos.

A cidade de Viçosa é conhecida pela tradição no levantamento de peso. Desde a década de 1970, a UFV tem registros da prática da modalidade. O Ministério do Esporte firmou convênios com a universidade para a contratação de profissionais qualificados e aquisição de equipamentos esportivos de alto nível, fundamentais para a realização dos treinamentos das delegações estrangeiras que irão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Breno Barros – Ascom – Ministério do Esporte