Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Definidos os surfistas brasileiros que irão disputar o Pan de Lima 2019

Atletismo

14/02/2019 12h55

Lima 2019

Definidos os surfistas brasileiros que irão disputar o Pan de Lima 2019

Além do surfe tradicional, a competição terá provas no Stand Up Paddle (SUP) e no Longboard

O surfe, esporte incluído no calendário olímpico, será disputado também pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos no próximo mês de julho, em Lima, no Peru. A Associação Internacional de Surfe (ISA) divulgou os atletas convocados para deslizar nas ondas da cidade de Punta Rocas no torneio continental. O Time Brasil será representado por Robson Santos e Karol Ribeiro.

A modalidade será disputada por 16 surfistas no masculino e outros 16 no feminino, entre 30 de julho e 4 de agosto, ao sul da capital do Peru. "Os Jogos Pan-Americanos marcarão um momento importante para o surfe em todas as disciplinas. Nunca o surfe teve a chance de ser divulgado para um público global em um palco tão grande, atrás apenas das Olimpíadas", disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre.

KarolRibeirosurfeJogosPanAmericanos.jpg
Karol Ribeiro representa o país no surfe feminino. Foto: Fabriciano Junior/Neutrox.

"Estou ansioso para ver os melhores atletas das Américas, da Argentina ao Canadá, nos dando uma prévia da incrível competição que vamos ver no próximo ano em Tóquio 2020", completou Fernando Aguerre.

A classificação para os Jogos Pan-Americanos foi definida pela ISA e pela Associação Pan-Americana de Surf (Pasa). As entidades selecionaram os atletas de acordo com a combinação de resultados em eventos internacionais promovidos pelas organizações. A responsabilidade final da escolha dos atletas para os Jogos é dos respectivos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs).

Além do surfe, as águas peruanas terão provas de SUP (Stand Up paddle), SUP race e longboard. No SUP race, Vinnicius Martins e Lena Ribeiro serão os representantes nacionais, enquanto no SUP surfing competirão Luiz Diniz e Nicole Pacelli. As vagas de longboard serão confirmadas a partir dos resultados do ISA World Longboard Surfing Championship de 2019, que será disputado em Biarritz, na França, de 26 de maio a 2 de junho.

Fonte: Associação Internacional de Surfe (ISA)