Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Definidos os adversários de estreia do Brasil no Mundial por Equipes de tênis de mesa

Tenis de mesa

20/04/2018 16h22

Tênis de mesa

Definidos os adversários de estreia do Brasil no Mundial por Equipes de tênis de mesa

Seleção masculina enfrenta a República Tcheca na estreia. Meninas encaram a Alemanha na primeira rodada

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta sexta-feira (20.04) a tabela do Campeonato Mundial por Equipes, que será disputado a partir do dia 29 em Halmstad, na Suécia. A equipe masculina do Brasil terá a República Tcheca como primeira adversária no grupo B, às 8h (de Brasília). Já a Seleção feminina vai enfrentar a Alemanha, às 5h, pelo grupo D.

equipe_brasileira_mundialporequipes.jpg
Mundial será disputado no fim do mês na Suécia. Foto: Divulgação/CBTM

Quatro equipes de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final. Na competição masculina, o Brasil terá como adversários China, Portugal, Rússia, República Tcheca e Coreia do Norte. A Seleção Brasileira é formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Os treinadores serão Francisco Arado, o Paco, e Jean René Mounie.

Após o sorteio dos grupos, em fevereiro, o mesatenista Gustavo Tsuboi fez uma análise sobre os adversários do Brasil nesta primeira fase. "A China, com certeza, é muito mais forte do que a gente. Com as outras seleções, podemos jogar de igual para igual. Uma equipe que pode complicar bastante é a Coreia do Norte, pois eles não participam de muitos campeonatos internacionais e tradicionalmente tem bons jogadores", disse.

No torneio feminino, as adversárias do Brasil são Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo. A equipe é formada por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Lin Gui e Jéssica Yamada. O treinador é Hugo Hoyama.

Esta é a primeira vez que as seleções masculina e feminina do Brasil estarão juntas na divisão principal do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. Em 2016, as meninas disputaram a competição na elite pela primeira vez, mas a equipe masculina estava na Segunda Divisão, onde foi vice-campeã. Atualmente, o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial de equipes masculinas e figura na 19ª posição do ranking feminino.

Confira a tabela completa do Brasil na primeira fase da competição (com horários de Brasília):

FEMININO
29/4 – 5h – Brasil x Alemanha
29/4 – 15h – Brasil x Hong Kong
30/4 – 11h – Brasil x Luxemburgo
1º/5 – 5h – Brasil x Tailândia
1º/5 – 14h – Brasil x Coreia do Sul

MASCULINO
29/4 – 8h – Brasil x República Tcheca
30/4 – 5h – Brasil x Portugal
30/4 – 14h – Brasil x China
1º/5 – 8h – Brasil x Coreia do Norte
2/5 – 5h – Brasil x Rússia

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa