Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Definidos os adversários de estreia de Bruna Takahashi e Eric Jouti no Aberto de Portugal

Tenis de mesa

14/02/2019 17h51

Tênis de Mesa

Definidos os adversários de estreia de Bruna Takahashi e Eric Jouti no Aberto de Portugal

Bruna terá chinesa pela frente, enquanto Jouti enfrenta adversário sueco. Ambos vieram da fase preliminar do torneio

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou, desta quinta-feira (14), os adversários de estreia dos brasileiros no Aberto de Portugal, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Bruna Takahashi e Eric Jouti estreiam no torneio individual no mesmo horário: nesta sexta-feira, às 10h50 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa.

BrunaTakahashitnisdemesa.jpg
Bruna Takahashi disputa a terceira competição internacional na temporada. Foto: Divulgação/CBTM

Bruna Takahashi terá uma chinesa pela frente. A adversária é Guo Yuhan, de 18 anos, número 405 do mundo. Na fase preliminar, ela derrotou a portuguesa Marta Santos e a japonesa Sakura Mori. Caso Bruna passe para a fase de 32, poderá encarar outra chinesa, Fan Siqi, ou a polonesa Natalia Partyka.

Já Eric Jouti fugiu dos orientais na fase de 64. O adversário desta sexta-feira é o sueco Truls Moregard, 185° do ranking mundial. Nas fases preliminares, ele derrotou Jiri Martinko, da República Tcheca, e Yang Heng-Wei, de Taiwan. Se o brasileiro passar, enfrenta o russo Alexandre Shibaev ou o chinês Sun Wen, também nesta sexta-feira.

O Aberto de Portugal é a terceira competição internacional da temporada para os brasileiros. Bruna já disputou o Aberto da Hungria e a Copa Pan-Americana em 2019, enquanto Jouti só participou da disputa em Budapeste.

Derrota no Sub-21

Bruna Takahashi não teve vida longa no torneio Sub-21 do Aberto de Portugal. Na manhã desta quinta-feira, ela foi derrotada pela chinesa Kuai Man, por 3 a 2 (11/5, 9/11, 11/9, 10/12 e 6/11), na fase de 32. Com isso, está fora da disputa. Bruna é a atual número 20 do mundo na categoria.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa