Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Definida a equipe que representará o Brasil na Copa do Mundo de Marcha Atlética

Atletismo

11/04/2018 16h44

Atletismo

Definida a equipe que representará o Brasil na Copa do Mundo de Marcha Atlética

Destaque do time é Erica Sena, campeã do circuito mundial em 2017. Principal desfalque é Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres no ano passado, lesionado

Erica Sena é o principal nome da delegação nacional. Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a a equipe que representará o país na Copa do Mundo de Marcha Atlética, nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China. Foram chamados cinco atletas com índices exigidos pela Federação Internacional e em condições físicas de participar.

O destaque será a pernambucana Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de 2017 nos 20 km. Quarta colocada no Mundial de Londres 2017, Erica (Orcampi Unimed) está fazendo um Camping de Treinamento em Sant Cugat del Vallès, na Espanha, visando especificamente a competição. Ela fica na Europa até o dia 30 deste mês e, de lá, embarca para a China.

Além de Erica, foram chamados Moacir Zimmermann (AABLU) e José Bernardo Bagio (FME Timbó) para os 20 km, Nair da Rosa (AABLU) para os 50 km, todos no adulto, e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU) para os 10 km Sub-20. O treinador será o catarinense Sérgio Galdino, antigo marchador.

O desfalque será Caio Oliveira Bonfim (CASO), ganhador medalha de bronze no Mundial de Londres 2017. Convocado na primeira lista, ele pediu dispensa em função de uma lesão no pé.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo