Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em preparação para Lima 2019, Seleção de Handebol encerra treinamento em Portugal

Handebol

18/04/2019 13h57

Handebol

Em preparação para Lima 2019, Seleção de Handebol encerra treinamento em Portugal

Seleção brasileira volta a se reunir em junho, já com os 14 convocados para a competição no Peru

Após uma semana de intensa preparação no Complexo Desportivo de Rio Maior (DESMOR), em Portugal, a Seleção Brasileira masculina de handebol retornou para casa já planejando o próximo treinamento, que será no próximo mês de junho no Brasil, para as fases 2, 3 e 4 da preparação. A comissão técnica vai avaliar os atletas que participaram da ação e definir os 14 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos em Lima e estarão nas últimas etapas de preparação.

Foto: Divulgação
A comissão técnica elogiou as instalações, a excelente infraestrutura e fez um balanço positivo dos dias de treino da Seleção em Portugal. Como muitos dos 21 atletas convocados estavam em final de temporada na Europa, a recuperação foi intensificada e as atividades de preparação física e estímulos tiveram o equilíbrio planejado.

"A fase foi muito importante, serviu para ampliarmos o trabalho defensivo de 6x0 e 5x1, introduzir algumas ações novas do trabalho ofensivo e também começar ações que usamos no Mundial com os jogadores que não participaram do torneio. Hoje nós temos um grupo mais amplo que já detém todo o conhecimento do projeto", disse Nunes.

Jogador da equipe francesa Dunkerque Handball, o armador brasileiro Haniel Langaro disse que, apesar do cansaço pela temporada europeia, a fase foi proveitosa para aperfeiçoamento e correções e espera que a comissão tenha ficado contente com o que os atletas apresentaram durante a semana.

"Ainda teremos três fases de treinamentos antes da nossa viagem aos Jogos Pan-Americanos. Em uma delas trabalharemos a parte física e nas outras duas, trabalharemos as questões táticas para aprimorar e também corrigir tanto ataque quanto defesa", comentou Langaro.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol