Você está aqui: Página Inicial / Notícias / David Moura é campeão, e Brasil volta do Grand Slam da Rússia com seis medalhas

Judô

21/05/2017 23h20

Judô

David Moura é campeão, e Brasil volta do Grand Slam da Rússia com seis medalhas

Pesado foi campeão no último dia e seleção fechou a disputa em Ecaterimburgo com dois ouros, duas pratas e dois bronzes

O brasileiro David Moura foi campeão do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, ao derrotar o georgiano Levani Matiashvili na final dos pesados (+100kg), neste domingo (21.05). Com o resultado, o Brasil fechou a participação no evento com seis pódios: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. O resultado colocou o país em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás de Japão (1º) e Rússia (2º).

davidmoura.jpg
David Moura foi o melhor entre os pesados. Foto: FIJ/Divulgação

No sábado, cinco judocas brasileiros subiram ao pódio. Érika Miranda derrotou a russa Alesya Kuznetsova para conquistar o quarto título de Grand Slam na carreira e somar valiosos mil pontos no Ranking Mundial. Charles Chibana (66kg) e Marcelo Contini (73kg) também chegaram às finais de suas categorias e saíram com a prata. 

Os demais brasileiros em ação no domingo não conseguiram subir ao pódio. Maria Suelen Altheman (+78kg) chegou à disputa pela medalha de bronze, mas foi derrotada pela alemã Carolin Weiss. Maria Portela (70kg) seguiu para a repescagem após ser superada por Aleksandra Samardzic (Bósnia e Herzegovina), mas também foi vencida por Maria Bernabeu, da Espanha, e não avançou na competição.

Entre os homens, Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg) terminaram com a sétima colocação de suas categorias. Rafael Buzacarini (100kg) caiu logo na estreia diante do francês Alexandre Iddir. O próximo compromisso do judô brasileiro no Circuito Mundial da FIJ será no Grand Prix de Cancún, no México, nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Fontes: Confederação Brasileira de Judô e Federação Internacional de Judô