Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Darlan Romani fica em 4º lugar na final da Liga Diamante de Atletismo

Atletismo

30/08/2018 17h31

Atletismo

Darlan Romani fica em 4º lugar na final da Liga Diamante de Atletismo

Competição foi disputada em Zurique, na Suíça. Nesta sexta, Thiago Braz, no salto com vara, e Andressa Oliveira, no lançamento de disco, disputam a final da Liga, em Bruxelas

O brasileiro Darlan Romani, atleta do Pinheiros, terminou em quarto lugar a disputa da final do arremesso do peso da Liga Diamante, o principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). A competição foi disputada nesta quinta-feira (30.8), em Zurique, na Suíça.

Darlan fez cinco arremessos acima de 21m. A marca que garantiu a quarta colocação, de 21,94m, foi obtida na primeira tentativa e é a segunda melhor de sua carreira. Só fica atrás dos 21,95m, alcançados em maio, em Eugene, nos Estados Unidos, e que valeram o recorde sul-americano.

Darlan Romani: 21,94m no primeiro arremesso garantiu o quarto lugar em Zurique. Foto: CBAt

O neozelandês Tomas Walsh, campeão mundial em Londres 2017, conquistou a medalha de ouro, com 22,60m, e garantiu o diamante e o prêmio de US$ 50 mil. Ele quebrou o recorde do circuito e do meeting. Os norte-americanos Darrell Hill e Ryan Crouser, medalha de ouro no Rio 2016, ficaram com as medalhas de prata e de bronze, com as marcas de 22,40m e de 22,18m, respectivamente.

No Memorial van Dame, em Bruxelas, dois brasileiros participam de finais da Liga Diamante nesta sexta-feira (31.8). O campeão e recordista olímpico no Rio 2016, Thiago Braz da Silva (Pinheiros) compete no salto com vara a partir das 14h28 (de Brasília). Os principais atletas do circuito estão confirmados: o francês Renaud Lavillenie, o sueco Armand Duplantis, o norte-americano Sam Kendricks, o canadense Shawn Barber, o russo Timur Morgunov, o grego Konstantinos Filippidis e os poloneses Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski.

Um pouco antes, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) participa da final do lançamento do disco, a partir das 13h05 (de Brasília). Sétima colocada no Ranking Mundial, com 65,10m, recorde sul-americano, ele enfrentará as cubanas Denia Caballero, Yamé Pérez, a norte-americana Gia Lewis-Smallwood, as alemãs Nadine Muller e Claudine Vita e a croata Sandra Perkovic.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo