Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Danielle Rauen e Jennyfer Parinos são ouro por equipe. Brasil soma 11 pódios na Itália

Atletismo

16/03/2019 17h34

Tênis de mesa

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos são ouro por equipe. Brasil soma 11 pódios na Itália

Foram cinco medalhas nos torneios por times e seis na chave individual. Próxima competição da seleção paralímpica é a partir de terça, na Espanha

As brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos tiveram uma jornada mais do que inspirada no Aberto Paralímpico da Itália de tênis de mesa, disputado na cidade de Lignano. Elas garantiram o título por equipe neste sábado, ao vencerem a equipe alemã, formada por Marlene Reeg e Lena Kramm, por 2 a 1. No torneio individual, elas já haviam ganho medalhas: Danielle foi prata e Jennyfer, bronze.

A conquista do ouro veio com uma campanha irretocável. Em 12 partidas disputadas, elas perderam apenas duas. Na fase de grupos, vitórias nos confrontos contra alemãs, croatas/russas e tailandesas. Na semifinal, despacharam as romenas. Na decisão, novamente as alemãs foram as vítimas.

WhatsAppImage20190316at16.26.20.jpeg
Equipe de ouro: Jennyfer e Danielle com as medalhas de ouro ao lado dos técnicos Paulo Molitor (E) e Raphael Moreira. Foto: Arquivo pessoal

"Eu e Dani já vínhamos de um entrosamento na dupla, pois treinamos muito. Conseguimos fazer jogos bons contra todas as equipes e com certeza esse resultado vai dar uma confiança e um gás a mais nas próximas competições", comemorou Jennyfer, que percebeu um crescimento da parceria e do jogo individual das duas.

"Eu e Dani já vínhamos de um entrosamento na dupla, pois treinamos muito. Conseguimos fazer jogos bons contra todas as equipes e com certeza esse resultado vai dar uma confiança e um gás a mais nas próximas competições"
Jennyfer Parinos

"Estamos treinando muito nossas técnicas e, com o trabalho de toda a equipe multidisciplinar, estamos crescendo dia após dia, tecnicamente, psicologicamente, fisicamente e em outros aspectos", analisa.

Uma prata e quatro bronzes

Mais cinco equipes com presenças de brasileiros conquistaram medalhas na Itália. O grande destaque foi para a medalha de prata de Israel Stroh e Paulo Salmin, na classe 7 masculina. Eles foram derrotados na decisão pelos tailandeses Chalermpong Punpoo e Yuttana Namsaga, por 2 a 0.

Mais dois bronzes vieram com equipes genuinamente brasileiras. Na classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola caíram na semifinal para os franceses Fabien Lamirault e Stephane Molliens, por 2 a 0. Na classe 3 masculina, David Freitas e Welder Knaf foram superados pela equipe formada pelo americano Jenson Van Emburgh e pelo romeno Dacian Makszin, pelo mesmo placar.

Os outros dois bronzes foram conquistados pelos dois mais jovens da delegação brasileira, ambos em equipes mistas: Lucas Carvalho e Lucas Hansen. Na classe 9 masculino, Carvalho fez dupla com o ucraniano Lev Kats, e foi derrotado na semifinal pelos suecos Daniel Gustafsson e Anders Andersson. Na classe 11 masculino, Hansen fez dupla com o russo Alexey Kudryavtsev, e caiu na semifinal para os alemães Florian Hartig e Dirk Hartmann.

Com as seis conquistas por equipes, o Brasil somou 11 medalhas na Itália, entre triunfos individuais e por equipes: um ouro, três pratas e sete bronzes. A delegação brasileira agora segue para Platja D'Aro, na Espanha, onde disputa o Aberto Costa Brava a partir de terça-feira (19/3).

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa