Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CT Paralímpico recebe uma das seis etapas do Circuito Mundial de Natação em 2018

Natacao paralímpica

24/10/2017 10h07

Natação Paralímpica

CT Paralímpico recebe uma das seis etapas do Circuito Mundial de Natação em 2018

Fase nacional do evento será entre 26 e 28 de abril, na capital paulista

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 23.10, o calendário da próxima temporada da World Series de natação - o principal circuito internacional da modalidade. Ao todo, seis etapas compõem a relação, uma a mais do que no ano passado.

A novidade na lista é a cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália, que receberá o evento entre os dias 24 e 27 de maio. O Open Internacional, em São Paulo, novamente faz parte do circuito. A competição será de 26 a 28 de abril, no CT Paralímpico, na capital paulista.

Daniel Dias foi o campeão do circuito internacional em 2016. Foto: Francisco Medeiros/ME

"A World Series foi criada para oferecer aos atletas, fãs e todos envolvidos na natação paralímpica um calendário regular de competições importantes que não sejam os eventos regionais e mundiais. Ela nos dá a possibilidade de trabalhar próximo aos comitês locais organizadores, comitês paralímpicos nacionais e trocar experiências e conhecimentos em áreas como gerenciamento de competição, educação e classificação. Esperemos mais uma excelente temporada", disse Ryan Montgomery, diretor de esportes de verão do IPC.

De acordo com o IPC, há ainda a possibilidade de uma etapa ser adicionada. A World Series negocia para ter a primeira competição na Ásia.

No ano passado, o brasileiro Daniel Dias conquistou o título da World Series entre os homens. Entre as mulheres, a melhor performance foi da italiana Monica Boggioni.

Confira o calendário completo da World Series 2018

2 a 4 de março - Copenhague, Dinamarca
19 a 21 de abril - Indianápolis, Estados Unidos
26 a 28 de abril - São Paulo, Brasil
24 a 27 de maio - Lignano Sabbiadoro, Itália
31 de maio a 3 de junho - Sheffield, Inglaterra
7 a 10 de junho - Berlim, Alemanha

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro