Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CT de São Bento do Sul será equipado com material usado nos Jogos Olímpicos

Tenis de mesa

19/12/2016 16h13

Tênis de Mesa

CT de São Bento do Sul será equipado com material usado nos Jogos Olímpicos

Pisos, mesas, redes, bolas e aparadores da Rio 2016 serão usado no treinamento das categorias de base na cidade catarinense

Um dos principais polos de tênis de mesa do Brasil, Santa Catarina está prestes a subir mais um degrau na preparação de atletas. O estado vai receber parte do material utilizado nos Jogos Olímpicos, legado da Rio 2016 cedido à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O CT de São Bento do Sul receberá redes, suportes, cadeiras e mesas de arbitragem, separadores, piso e mesas que foram usados na Rio 2016.

"Isso vai influenciar e ajudar na formação técnica dos atletas. Sem essa tecnologia, nós no Brasil ou em qualquer lugar do mundo não vamos evoluir. O treinamento chega a um certo patamar e, depois, precisa de material de alto nível", disse Vilmar Schindler, presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa.

Mesas, redes, aparadores, placares e mesas de arbitragem usadas nos Jogos vão equipar Centros de Treinamento em vários estados. Foto: Getty Images

"Em Santa Catarina, hoje, temos piso próprio em quatro centros de treinamento. Esse material vai suprir e ajudar mais um. Temos cerca de 10 mesas de nível internacional. Portanto, vai ser algo importante. Temos resultados positivos em todas as categorias de base", completou o dirigente.

Além de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Piauí e Minas Gerais estão entre as unidades federativas que serão beneficiadas pelo material de tênis de mesa da Rio 2016.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa