Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cristiano Ronaldo resolve de novo para Portugal e Espanha supera muralha iraniana

Futebol

20/06/2018 17h48

Copa 2018

Cristiano Ronaldo resolve de novo para Portugal e Espanha supera muralha iraniana

Espanha e Portugal lideram Grupo B com quatro pontos cada. Espanhóis enfrentam o eliminado Marrocos e Irã define vaga contra portugueses na próxima segunda (25)

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

O craque Cristiano Ronaldo garantiu a vitória da seleção portuguesa contra Marrocos, por 1 x 0, e ampliou a artilharia dele na Copa do Mundo, agora com quatro gols. O resultado eliminou a equipe africana da Copa. Na outra partida do Grupo B, a seleção da Espanha, mesmo com 70% de posse de bola, sofreu para furar o bloqueio do Irã e garantir a primeira vitória na Rússia, por 1 x 0.

Com a combinação de resultados, Portugal e Espanha lideram a chave, com quatro pontos. A equipe do Irã aparece em terceiro, com três. A última e decisiva rodada será na segunda-feira, 25.06, com os dois jogos a partir das 15h. Portugal e Irã duelam em Saransk. A Espanha encara o Marrocos em Kaliningrado.

Cristiano Ronaldo marca, de cabeça, o gol solitário da vitória de Portugal sobre Marrocos. Foto: Getty Images

O confronto entre Portugal e Marrocos foi definido logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O craque português mostrou oportunismo em um cruzamento na área e marcou de cabeça, seu quarto gol no mundial, mantendo a artilharia isolada. Mesmo saindo na frente do placar no Estádio Luzhniki, em Moscou, a seleção lusa sofreu para garantir os três pontos. Os africanos foram para cima, criaram oportunidades e pressionaram a equipe lusa.

"Estou feliz por ter marcado o gol, mas o importante é que vencemos. Temos de pensar jogo a jogo para continuar no Mundial", disse Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal e escolhido pela FIFA o melhor jogador em campo.

"É uma Copa do Mundo. A Seleção Portuguesa é forte, assim como o Marrocos, mas temos que continuar evoluindo. A defesa trabalhou bem, mas precisamos jogar melhor do que mostramos hoje. Temos que mudar a postura e garantir mais posse de bola", analisou Fernando Santos, treinador de Portugal.

No lado marroquino, mesmo com a eliminação, a sensação era de dever cumprido. "Nós nos classificamos para uma Copa depois de 20 anos. Mostramos aqui que podemos jogar futebol com qualidade", disse o técnico Herve Renard, orgulhoso do desempenho de seus comandados.

Diego Costa contou com a sorte para chegar ao terceiro gol dele na Copa, o único da Espanha na vitória sobre o Irã. Foto: Getty Images

Muralha iraniana

Na segunda partida do Grupo B, a Espanha enfrentou a muralha iraniana. Concentrada na defesa, a equipe permaneceu na estratégia de neutralizar os espanhóis. Deu certo no primeiro tempo, segurando o empate em 0 x 0, mesmo com domínio de La Roja, com 73% de posse de bola e impressionantes 352 passes completados pelos espanhóis, contra 59 do Irã. Os iranianos resistiram à pressão até os oito minutos do segundo tempo. O bloqueio foi furado pelo oportunismo de Diego Costa, que marcou gol chorado, entre dois defensores, balançando a rede pela terceira vez no mundial na Rússia. Depois disso, o Irã ainda anotou um gol, que foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo, por impedimento.

"Mostramos um bom futebol. Senti que merecíamos um resultado melhor. Não há dúvidas de que a Espanha joga um futebol maravilhoso e elegante, mas acho que merecemos mais pela forma como jogamos, mas parabéns para a Espanha. Vamos aprender muito com este jogo. Se você pensar nisso como tênis, tivemos um match point hoje e teremos outro contra Portugal. Tudo está aberto. Continuamos vivos na competição e sonhando com a classificação", disse o português Carlos Queiroz, treinador do Irã.

Rededoesporte.gov.br