Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cristiane dá show, faz cinco gols e Brasil goleia o Equador por 7 x 1 no futebol feminino

Futebol

15/07/2015 20h41

Toronto 2015

Cristiane dá show, faz cinco gols e Brasil goleia o Equador por 7 x 1 no futebol feminino

Camisa 11 da seleção anotou quatro vezes de cabeça e uma com o pé esquerdo. Equipe enfrenta o Canadá no domingo (18.07)

pan_header_coberturaespecial_cinza_1130x70.png

Depois de vencer a Costa Rica por 3 x 1 na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a seleção brasileira feminina de futebol voltou a vencer na noite desta quarta-feira (15.07). Apesar de levar um susto no começo e sair atrás no placar, a equipe se recuperou na partida e goleou o Equador por 7 x 1, com cinco gols da atacante Cristiane.

Cristiane2.jpeg
Cristiane sobe para marcar o primeiro de seus cinco gols contra o Equador. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo B, embora o Canadá, que também venceu na primeira rodada, ainda vá enfrentar a Costa Rica nesta quarta. Caso as canadenses vençam, chegarão aos mesmos seis pontos do Brasil. No domingo (18.07), as duas seleções se enfrentam, provavelmente valendo a liderança da chave.

Diante das equatorianas, as brasileiras foram surpreendidas logo aos cinco minutos de jogo. Após falha da defesa, Denise Pesantes tocou na saída da goleira Luciana e abriu o placar. O Brasil sentiu o gol e a seleção do Equador controlou a vantagem por alguns minutos. Aos 17, no entanto, a zagueira Monica Hickmann aproveitou um lance confuso dentro da área, em que Formiga dividiu com a goleira equatoriana, e empatou a partida.

Formiga.jpeg
A veterana Formiga disputa a bola com a goleira equatoriana no lance que gerou o primeiro gol do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Depois do empate, as brasileiras passaram a manter a posse de bola e a pressionar as adversárias com mais frequência. Aos 44 minutos do primeiro tempo, veio a virada e o começo do show da atacante Cristiane. De cabeça, ela virou a partida e deu a vantagem à seleção antes do intervalo.

No segundo tempo, só deu Cristiane. A camisa 11 da seleção brasileira anotou mais quatro vezes, sendo três de cabeça e uma com o pé esquerdo, sempre aproveitando os precisos cruzamentos de suas companheiras. No fim, aos 39 minutos, Maurine, que havia saído do banco de reservas, fechou o placar com um chute de fora da área.

brasil2016.gov.br