Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Correios lançam série de selos dedicada aos Jogos Rio 2016

Geral

28/06/2016 11h23

Jogos Rio 2016

Correios lançam série de selos dedicada aos Jogos Rio 2016

Concurso cultural, promovido pelo comitê organizador do evento no Brasil, selecionou 16 artes para serem estampadas nos selos

A folha de selos da emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” estão à venda nas agências e na loja virtual dos Correios. Foto: Correios/divulgação

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (27.6), a emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, que destaca 16 artes selecionadas no concurso cultural de selos postais promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O lançamento ocorreu na Escola Ginásio Vicente Licínio Cardoso, no Rio de Janeiro, que possui três alunas vencedoras: Hemilly Pereira, Danielle Martins e Samara Brum.

As estudantes viram com alegria os seus desenhos transformados em selos e presenciaram outro vencedor do concurso, Athos Spilborghs, realizar a obliteração (ato de carimbar o selo). Também estão entre os vencedores Alicia Teberga, André Paiva, Anne Beth, Fernando Degrossi, Gabriel Trindade, Girlan Quidute, Hegildo Alencar, Ivan Mola, Larissa Mazza, Mateus Kuwer e Valéria Boelter, que registraram, de maneira criativa, a temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico?”.

Lanamentodosselosselecionadosemconcursocultural.jpg
Alunos que participaram da campanha para a escolha das artes dos selos comemorativos dos Jogos Rio 2016 posam com as cartelas. Foto: Correios/divulgação

A reunião das ilustrações vencedoras do concurso foi feita pelos Correios, com as artes apresentadas no formato de seixo – uma característica da identidade visual da Rio 2016, inspirada nas curvas da paisagem carioca. A emissão possui tiragem de 45 mil folhas.

Homenagem às campeãs mundiais de handebol

No último domingo (26.6) também ocorreu o lançamento do bloco filatélico “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013”, na quadra da Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada após a vitória do Brasil sobre a Suíça, por 30 a 24, pelo Desafio Internacional de Handebol Feminino.

Embalados pela vitória na partida e diante dos mais de cinco mil torcedores, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira; a capitã da seleção campeã, Fabiana Diniz; e a armadora Duda Amorim, eleita melhor jogadora do Mundial; fizeram as primeiras obliterações do selo.

O bloco filatélico destaca, na parte superior, uma foto da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Campeã Mundial Sérvia 2013, e, ao centro, a imagem do troféu conquistado. Foram utilizadas as técnicas de fotografia, computação gráfica e aplicação de verniz sobre o troféu e as fitas, imprimindo nobreza ao conjunto. A emissão especial, da artista Cinara Piccolo, tem tiragem de 120.000 exemplares.

Jogadoras da Seleção Brasileira de Handebol Feminina campeã mundial na Sérvia em 2013 participam do lançamento dos selos comemorativos da conquista. Foto: Correios/divulgação

A folha de selos da emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” e o bloco filatélico em “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013” estão à venda nas agências e na loja virtual dos Correios.

Fonte: Correios