Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Convocados os atletas para integrar a equipe permanente de paracanoagem

09/12/2014 14h29

Convocados os atletas para integrar a equipe permanente de paracanoagem

Após testes realizados em outubro, seis canoistas foram chamados. Novos nomes poderão se juntar ao grupo em 2015

Divulgação/ CBCa

Seis atletas foram chamados para integrar a equipe permanente de paracanoagem. A convocação foi feita com base em testes realizados no mês de outubro, no Centro de Treinamento da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. Os atletas convocados são: Vander Rogério Pereira de Lima, Silvana Santos Ferreira, Alex Sandro Correa Pessoa, Fernando Rufino de Paulo, Fernando Fernandes de Pádua e Luis Carlos Cardoso da Silva.

Dos seis canoistas, dois contam com o apoio da Bolsa Pódio do Ministério do Esporte (Fernando Fernandes e Luis Carlos Cardoso) e dois (Fernando Rufino e Vander Rogério) recebem a Bolsa Atleta na categoria Nacional,

De acordo com o treinador Thiago Pupo, as avaliações ajudaram a elevar o nível da equipe. “Em nossa nova formatação, os atletas devem atingir o tempo estipulado a cada classe para fazer parte do CT, o qual foi calculado com base no Campeonato Mundial. Temos também a avaliação do caiaque e canoa ergômetro, que nos gera diversas informações”, explicou.

Para Fernando Rufino, medalhista de prata no último Mundial, integrar a equipe permanente é uma honra e uma motivação muito grande. “Fiquei muito feliz com a minha convocação e também com a convocação de todos os outros atletas. É uma equipe muito focada. Todos estão muito motivados. Esse vai ser um ano muito importante pra todos nós”, disse o “cowboy”, como Rufino é conhecido.

Para Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ainda existem vagas a serem preenchidas na equipe permanente. “Ano que vem deverão acontecer novas avaliações, as quais preencherão as vagas remanescentes, reforçando ainda mais a equipe”, disse.   

Fonte: CBCa