Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Contundida, Isabel Clark está fora dos Jogos de PyeongChang

Atletismo

15/02/2018 09h29

Jogos Olímpicos de Inverno

Contundida, Isabel Clark está fora dos Jogos de PyeongChang

Atleta não se recuperou de queda sofrida durante o último treino oficial

 

Isabel Clark não disputará a prova de snowboard cross e está fora dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. A prova está marcada para as 23h desta quinta-feira, 15.02 (de Brasília). A atleta sente dores no joelho e calcanhar direitos devido ao trauma causado por uma queda no treino da quarta-feira (14.02) e não terá condições de participar da prova.

Após o repouso e tratamento, nesta quinta-feira (15), a atleta foi reavaliada pelo médico da delegação,  Roberto Nahon. Mas, em função da dor, não conseguiu fazer os testes técnicos, quando simularia os saltos que teria de executar durante a competição.

Isabel é responsável pelo melhor resultado brasileiros nos Jogos de Inverno (nono lugar em Turim 2006). Foto: Divulgação/COB

"Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente, não vou ter tempo para me recuperar", disse Isabel. "Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente", disse Isabel.

Na véspera, durante o segundo e último dia de treino, a carioca sofreu uma queda devido aos fortes ventos que prejudicaram várias competidoras na pista de Phoenix Snow Park. Com dores no calcanhar e no joelho direito, a atleta passou por exames que não identificaram fratura. Porém, não houve tempo hábil para que a atleta se recuperasse para competir.

Aos 41 anos, Isabel já havia informado que essa seria sua última participação olímpica. A atleta é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno – a nona colocação em Turim, na edição de 2006. A carioca participou também dos Jogos de Vancouver 2010 e de Sochi 2014.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil