Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conjunto de ginástica rítmica consegue vaga para Campeonato Mundial de 2019

Ginastica rítmica

17/09/2018 11h04

Ginástica rítmica

Conjunto de ginástica rítmica consegue vaga para Campeonato Mundial de 2019

Equipe termina a competição em Sofia na 18ª posição. Torneio do ano que vem é pré-olímpico

O conjunto brasileiro cumpriu sua meta no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica e está classificado para a competição de 2019, que definirá vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe, que precisava terminar entre os 24 primeiros colocados, em Sofia, na Bulgária, classificou-se em 18º, com 33.775. As atletas se apresentaram no último sábado (15.09) com os arcos, na primeira coreografia, e com bolas e cordas, na segunda.

GR_Mundial.jpg
Foto: CBG/Divulgação

"A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do pré-olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries", afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários para melhorar o desempenho da equipe nas próximas competições. "Tivemos falhas graves, que serão corrigidas para o Pré-Pan, daqui a dez dias."

Após encerrarem a participação no Mundial, as brasileiras irão disputar o Pan-Americano de GR, em Lima, no Peru, de 26 a 30 de setembro. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão na mesma cidade.

Camila relembrou que foi preciso substituir a ginasta Débora Medrado, titular das duas séries, duas semanas antes do Mundial por conta de edema ósseo no segundo metatarso do pé esquerdo. "Isso pesou muito no conjunto. Mas decisão da comissão foi recuperá-la para competir o Pan", explicou.

Conheça as convocadas:

Deborah Medrado Barbosa (ESCOLA DE CAMPEÃS-ES)
Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS)
Gabrielle Moraes da Silva (UNOPAR-PR)
Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC)
Nicole Pírcio Nunes Duarte (UNOPAR-PR)
Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS)
Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R SADIA-PR)

Comissão técnica:

Treinadora/Coordenadora de GR: Camila Ferezin
Assistente Técnica: Bruna Martins Rosa
Coordenadora do Comitê Técnico de GR: Renata Teixeira

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)