Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira como ficaram os grupos do rúgbi para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Rugby

28/06/2016 15h46

Rúgbi

Confira como ficaram os grupos do rúgbi para os Jogos Olímpicos Rio 2016

No feminino, Brasil encara Canadá, Grã-Bretanha e Japão na primeira fase. Entre os homens, adversários serão Fiji, Estados Unidos e Argentina

O Brasil conheceu nesta terça-feira (28.06) seus adversários no rúgbi nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A modalidade estreante no evento terá 12 equipes no masculino e 12 no feminino. Entre as mulheres, o Brasil ficou no Grupo C, ao lado de Canadá, Grã-Bretanha e Japão. Já entre os homens, o time está no Grupo A, com Fiji, Estados Unidos e Argentina.

Presentes no sorteio realizado no Rio de Janeiro, os atletas da seleção Edna Santini e Daniel Gregg comentaram a posição do Brasil e falaram sobre a expectativa de estrear em casa no Rio 2016.

EdnaeventotesteAndreMotta.jpg
Edna Santini é uma das principais jogadoras da seleção feminina de rúgbi do Brasil. Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br

“É um grupo bem interessante”, afirmou Edna, uma das principais jogadoras da seleção. “Tem o Canadá, que é uma potência do rúgbi, mas temos um empate contra elas. A Grã-Bretanha também será difícil e o Japão está de igual para igual. É uma boa chave e esperamos sair com um bom resultado”, avaliou.

No masculino, os brasileiros caíram na chave de Fiji, atual campeão da Série Mundial e um dos favoritos ao título no Rio de Janeiro. “A gente acabou ficando no grupo deles, dos Estados Unidos, que vem se preparando muito para as Olimpíadas, e da Argentina, uma potência sul-americana e mundial. Não vai ter jogo fácil, mas o Brasil está preparado”, comentou Gregg.

Um dos trunfos do Brasil para ir longe no rúgbi é justamente o fator casa e a presença da torcida brasileira na arquibancada. “É uma grande alegria. É o sonho de todo atleta participar dos Jogos, ainda mais sendo no Brasil”, declarou Edna. “O diferencial aqui é a torcida, a energia que eles põem nos jogos. Acho que vai ser a grande diferença”, apostou Daniel Gregg.

Confira como ficaram os grupos do rúgbi para o Rio 2016

Feminino

Grupo A

Austrália
Estados Unidos
Fiji
Colômbia

Grupo B

Nova Zelândia
França
Espanha
Quênia

Grupo C

Canadá
Grã-Bretanha
Brasil
Japão

Masculino

Grupo A

Fiji
Estados Unidos
Argentina
Brasil

Grupo B

África do Sul
Austrália
França
Espanha

Grupo C

Nova Zelândia
Grã-Bretanha
Quênia
Japão

Brasil2016.gov.br