Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confederação divulga equipe brasileira do tiro com arco para os Jogos

Tiro com arco

05/05/2016 18h52

Rio 2016

Confederação divulga equipe brasileira do tiro com arco para os Jogos

Oito atletas - quatro no masculino e quatro no feminino - fazem parte do grupo. Os três titulares de cada categoria serão anunciados em julho

A lista de oito atletas que formarão a equipe brasileira de tiro com arco nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi divulgada nesta quinta-feira (05.05) pela confederação brasileira da modalidade. O grupo é formado por quatro atletas no masculino e quatro no feminino. Entre os classificados, destaca-se Marcus Vinícius D’Almeida, ouro no Mundial da Juventude, prata na Copa do Mundo e bronze no Pan de Toronto-2015.

Além de Marcus, Bernardo de Sousa Oliveira garantiu vaga pela colocação na seletiva olímpica. Os outros dois atletas do masculino - Daniel Rezende Xavier e Marcelo da Silva Costa Filho – foram escolhidos pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).

No feminino, Ane Marcelle Gomes dos Santos e Sarah de Oliveira Nikitin se garantiram pela colocação na seletiva olímpica), enquanto Marina Canetta Gobbi e Michelle Milan Terada Acquesta foram as escolhas técnicas da confederação.

Em julho, a CBTArco vai anuncia os três representantes em cada categoria que vão disputar os Jogos Rio 2016. Os dois atletas que não forem escolhidos ficarão como reservas da equipe. 

Marcus Vinícius D'Almeida, medalha de bronze no Pan de Toronto-2015, é o destaque do grupo brasileiro. Foto: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br

Fonte: Confederação Brasileira de Tiro com Arco