Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confederação anuncia convocação para a Copa Pan-Americana masculina de vôlei

Volei

11/07/2018 11h42

Vôlei

Confederação anuncia convocação para a Copa Pan-Americana masculina de vôlei

Giovane Gávio comandará a seleção entre os dias 12 e 20 de agosto, em Veracruz, no México

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, na última terça-feira (10.07), a lista dos convocados para a Copa Pan-Americana masculina, que será de 12 a 20 de agosto, em Veracruz, no México. Giovane Gávio e sua comissão técnica chamaram 15 jogadores para a disputa da competição em que o Brasil tem três títulos na história (2011, 2013 e 2015).

Foram convocados os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Aboubacar; os centrais Otávio, Flávio, Pingo e Pinta; os ponteiros Honorato, Léo, Marcos e Lucas, e os líberos Rogerinho, Douglas Pureza e Maique.

cbvanunciaconvocacaodacopapanamericanamasculina.jpg
Giovane Gávio comandará a seleção brasileira masculina na Copa Pan-Americana. Foto: FIVB/Divulgação

Giovane terá ao seu lado o assistente Nery Tambeiro, o auxiliar Issanayê Ferraz, o preparador físico Lucas Muller, o estatístico Thiago Misael, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o médico Felipe Serrão e o fisiologista João Olyntho, além do nutricionista Philippe Queiroz. O grupo se apresenta na próxima segunda-feira (16) para dar início aos treinamentos.

O treinador conhece bem o grupo com que irá trabalhar. "Alguns estiveram comigo no Mundial Sub-23 do ano passado e outros estão comigo neste ano também na seleção sub-21", comentou Giovane, que será comandante também do Sul-Americano Sub-21 masculino, entre 22 e 27 de outubro, em Bariloche, na Argentina.

"Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a seleção adulta, já que a ideia é preparar esses atletas para subir de categoria. O Renan e a comissão estão com o foco no Mundial, e me foi dada essa missão. Temos como objetivo classificar a equipe para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem e, claro, dar oportunidades a esses jovens de disputar competições internacionais", concluiu Giovane.

CONVOCADOS

Levantadores

Thiago Veloso (Sesc RJ)
Eduardo Carísio (Minas Tênis Clube/MG)

Opostos

Alan Souza (Sesi-SP)
Aboubacar Neto (EMS Taubaté Funvic/SP)

Centrais

Otávio Pinto (EMS Taubaté Funvic/SP)
Flávio Gualberto (Minas Tênis Clube/MG)
Cledenilson Batista (Pingo) (Minas Tênis Clube/MG)
Matheus Bispo (Pinta) (Minas Tênis Clube/MG)

Ponteiros

Leonardo Nascimento (Léo) (Sada Cruzeiro)
Henrique Honorato (Minas Tênis Clube/MG)
Marcos Coelho (Minas Tênis Clube/MG)
Lucas Figueiredo (Minas Tênis Clube/MG)

Líberos

Rogério Filho (Minas Tênis Clube/MG)
Douglas Pureza (Sesi-SP)
Maique Reis (Minas Tênis Clube/MG)

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)