Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confederação adia seletiva olímpica nacional de luta greco-romana

Lutas

28/06/2016 18h01

Luta olímpica

Confederação adia seletiva olímpica nacional de luta greco-romana

Disputa ocorreria nesta quarta-feira, mas chance de convite por parte da federação internacional pode levar Antoine Jaoude e Eduard Soghomonyan aos Jogos, na categoria até 130 kg, sem a necessidade do confronto

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) informou, nesta terça-feira (28.06), o adiamento da seletiva nacional entre os atletas Antoine Jaoude e Eduard Soghomonyan, que decidiria o representante brasileiro na categoria até 130kg do estilo greco-romano nos Jogos Olímpicos Rio 2016.  A mudança, segundo a entidade, se deve à definição pela United World Wrestling, entidade máxima da modalidade, do período de 12 a 18 de julho para a divulgação dos países contemplados com as quatro últimas vagas para os Jogos, os chamados host country. O Brasil poder receber um ou mais convites, dando a a possibilidade de ambos os atletas representarem o Brasil no megaevento.

A confederação solicitou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) o adiamento da seletiva para evitar qualquer risco de lesão. O COB, que havia solicitado o envio da lista final dos representantes brasileiros até 1º de julho, concordou em estender o prazo para a confirmação dos dados. Caso seja necessária a seletiva, uma nova data será definida.

Até o momento, o Brasil tem quatro atletas definidos para a disputa dos Jogos Rio 2016: Joice Silva (58kg), Lais Nunes (63kg), Gilda Oliveira (69kg) e Aline Silva (75kg).

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling