Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comitê de Buenos Aires recebe mais de 290 mil pedidos de passe para os Jogos Olímpicos da Juventude

Geral

01/08/2018 12h03

BUENOS AIRES 2018

Comitê de Buenos Aires recebe mais de 290 mil pedidos de passe para os Jogos Olímpicos da Juventude

Pulseira será obrigatória para o acesso a parques e estádios. Ao todo, evento terá 286 sessões esportivas, de 32 modalidades

O Comitê Organizador de Buenos Aires 2018 processou o pedido de 290.173 pulseiras de passe para os Jogos Olímpicos da Juventude. As inscrições foram abertas ao público geral no dia 31 de julho, no site oficial do evento. O passe, que é gratuito, dá acesso aos quatro Parques Olímpicos da Juventude e a instalações independentes durante os Jogos.

A pulseira contém um chip que permitirá aos espectadores acompanhar os 4 mil melhores jovens atletas do planeta em ação. Eles também poderão participar de uma verdadeira festa cultural: serão mais de 1.200 atividades para desfrutar nos parques.

pulseira_buenosaires.jpg
Foto: Buenos Aires 2018/Divulgação

Até o momento, as solicitações de registro incluem as de escolas públicas e privadas, além do público em geral. Os parques e estádios terão uma capacidade limitada para garantir que a primeira celebração olímpica na Argentina seja inesquecível. Por esse motivo, será obrigatório o uso da pulseira, e a prioridade será dos que chegarem mais cedo às instalações.

Segundo a organização, um sistema será implementado para espectadores de outras partes da Argentina e do exterior para a retirada dos passes na chegada a Buenos Aires. Em caso de famílias, uma pessoa pode registrar até outros três nomes.

Programação

Esta será a primeira edição de uma competição olímpica com igualdade de gênero. Ao todo, 4 mil atletas competirão em 32 modalidades, com 286 sessões esportivas para o público acompanhar. A cerimônia de abertura será realizada no dia 6 de outubro, com as provas tendo início no dia seguinte.

Além das competições, o Parque Olímpico da Juventude também será palco de uma celebração cultural histórica, com 800 atividades educativas e 468 sessões de iniciação esportiva.

Fonte: Comitê Organizador Buenos Aires 2018