Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com Messi apagado, Argentina perde para a Croácia por 3 x 0 e se complica muito

Futebol

21/06/2018 20h13

Copa 2018

Com Messi apagado, Argentina perde para a Croácia por 3 x 0 e se complica muito

Resultado significou a classificação antecipada da equipe europeia, que chegou a seis pontos. Hermanos, com apenas um, ainda têm chances matemáticas
1 | 5
Linha de passe dentro da área argentina para a conclusão de Rakitic: 3 x 0. Foto: Getty Images
2 | 5
Modric marcou o gol mais bonito do jogo, num chute de fora da área. Foto: Getty Images
3 | 5
Rebic pega um voleio de primeira após falha do goleiro Caballero. Foto: Getty Images
4 | 5
Caballero lamenta a falha primária no primeiro gol da Croácia. Foto: Getty Images
5 | 5
Lionel Messi teve atuação apagada e sem inspiração. Foto: Getty Images
21062018_croacia.jpg
21062018_modric.jpg
21062018_abre.jpg
21062018_caballero.jpg
21062018_messi.jpg

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Cada rodada da Copa da Rússia mostra que não existe seleção favorita e que tradição não é sinônimo de sucesso. Nesta quinta-feira (21.06), a atual vice-campeã mundial Argentina, de Lionel Messi, acabou dominada em Nizhny Novgorod pela equipe da Croácia. O time europeu soube aproveitar as chances, a falta de inspiração do craque argentino e os erros em sequência dos hermanos para cravar 3 x 0 e colocar em xeque a sequência dos argentinos no torneio.

Com o resultado, a Croácia chegou a seis pontos no Grupo D, com 100% de aproveitamento, e garantiu vaga antecipada às oitavas de final, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. A Argentina tem apenas um. Nesta sexta, a partir das 12h, Nigéria e Islândia concluem a segunda rodada. Os islandeses somam um ponto e a Nigéria, nenhum.

Na última rodada, na próxima terça-feira (26.06), a partir das 15h (de Brasília), a Argentina enfrenta a Nigéria em São Petersbursgo. No mesmo horário, a Islândia encara a Croácia em Rostov. O Grupo D cruza no mata-mata com o Grupo C, liderado por enquanto pela França. Assim, se a Argentina seguir adiante em segundo lugar, há grandes chances de um duelo contra os franceses. 

"O sentimento não é de vergonha, mas de dor. Uma dor grande porque não estávamos no nível que o povo argentino espera e merece"
Jorge Sampaoli, técnico da Argentina

Na partida desta quinta, diante de 43 mil torcedores, a Argentina teve atuação apática. Messi não correspondeu às expectativas e seus companheiros de ataque também não criaram muitas situações claras. Nem Aguero, na primeira etapa, nem Higuain e Dybala, que entraram no segundo período, foram efetivos. Ao todo, foram apenas três chutes no alvo ao longo de toda a partida.

Por outro lado, a Croácia fez uma partida consistente, em especial na segunda etapa. Não se retraiu e teve boas chances de abrir o placar. A derrota se desenhou, contudo, a partir de uma falha primária do goleiro Willy Caballero. Ele recebeu um recuo de bola e tentou sair jogando com categoria, dando uma cavadinha para Mercado. A bola espirrou e caiu nos pés do atacante Beric, que marcou um golaço de voleio, aos oito minutos da segunda etapa.

O gol abalou os argentinos, que sentiram a pressão pela vitória e se desorganizaram em campo. Melhor para Modric, Rakitic, Kovasic e Perisic, que fizeram a Croácia intensificar os contra-ataques. O segundo gol, aos 35 minutos, veio de uma bela jogada de Modric. Ele dominou na entrada da área, limpou o defensor Otamendi e chutou com precisão no canto esquerdo do goleiro Caballero.

21062018_messi.jpg
Lionel Messi teve atuação apagada e sem inspiração. Foto: Getty Images

Aos 45 da segunda etapa, o meia Rakitic deu números finais ao duelo após uma linha de passe dentro da área que mais parecia lance de treino. "Nós derrotamos a Argentina com o melhor jogador do mundo e fizemos uma partida fantástica. É só com essa fome e desejo de vitória que conseguiremos alguma coisa. Porém, temos que ter humildade e manter os pés no chão", analisou Zlatko Dalic, técnico da Croácia.

"O sentimento não é de vergonha, mas de dor. Uma dor grande porque não estávamos no nível que o povo argentino espera e merece. Peço perdão aos torcedores, especialmente aos que fizeram grande esforço para viajar e ver a Argentina. Sou responsável por este resultado. Acredito que fiz o melhor trabalho que pude e não encontrei uma maneira de dar aos torcedores o resultado que eles queriam", disse Jorge Sampaoli, técnico da Argentina. Não temos outra alternativa, temos que lutar, dar tudo de si".

Rededoesporte.gov.br