Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com melhor tempo da carreira, Leonardo de Deus é prata no Pan Pacífico

Natação

10/08/2018 11h59

Natação

Com melhor tempo da carreira, Leonardo de Deus é prata no Pan Pacífico

Nadador brasileiro foi o segundo colocado na prova dos 200m borboleta na competição disputada em Tóquio, no Japão

A seleção brasileira conquistou, nesta sexta-feira (10), sua segunda medalha no Pan-Pacífico de Natação, disputado em Tóquio, no Japão. Depois do bronze de João Gomes Júnior, na última quinta-feira, Leonardo de Deus brilhou nos 200m borboleta e, com o melhor tempo de sua carreira, conquistou a medalha de prata. Outros oito brasileiros estiveram em finais.

10082018_leonardo_deus.jpeg
Leonardo de Deus ao lado do japonês Daiya Seto, vencedor da prova em Tóquio. Foto: CBDA

"Veio a medalha de prata e assim repito o resultado do último do Pan-Pac. Foi o meu melhor resultado da vida. Estamos competindo com os melhores do mundo e estamos no topo com eles. Esse é só o início para os Jogos Olímpicos", disse o nadador. Um dos atletas mais experientes da seleção, Leonardo de Deus nadou os 200m borboleta em 1min54s89. O ouro ficou com o japonês Daiya Seto (1min54s34) e o bronze com o americano Zacary Harting (1min55s05).

"Veio a prata e assim repito o resultado do último do Pan-Pac. Foi o meu melhor resultado da vida. Estamos competindo com os melhores do mundo e estamos no topo com eles"
Leonardo de Deus

Também nos 200m borboleta, mas na final B, Luiz Altamir terminou com o melhor tempo da prova (1min56s23). Na final B dos 100m costas, Gabriel Fantoni finalizou a disputa com o terceiro tempo (53s92).

Cinco dos finalistas desta sexta-feira atuaram nos 100m livre. O melhor resultado do Brasil veio com Marcelo Chierighini, que obteve a quarta colocação com 48s36. Na mesma prova, Pedro Spajari terminou com 48s51 e em sétimo. Pela primeira vez nas finais A do Pan-Pacífico 2018, Larissa Oliveira terminou com 54s76.

Para encerrar a noite dos brasileiros no Japão, foi a vez do revezamento 4x200m livre entrar na piscina. O quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo de Deus e Guilherme Costa terminou com o quarto tempo (7min11s65).

A competição segue neste sábado. Participam da competição atletas de Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos