Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com lesão nas costas, Anderson Varejão viaja para os EUA para fazer exames

Basquete

25/07/2016 14h18

Basquete

Com lesão nas costas, Anderson Varejão viaja para os EUA para fazer exames

Jogador atendeu pedido de sua equipe, o Golden State Warriors, e foi liberado pela CBB para viajar

A seleção brasileira masculina de basquete terá o desfalque do pivô Anderson Varejão pelos próximos dias. O jogador, que vinha tratando um problema nas costas, foi chamado de volta aos Estados Unidos pelo Golden State Warriors, sua atual equipe, para realizar exames. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) atendeu à solicitação e liberou o atleta para viajar no último domingo (24.07).

AndersnVarejoGasparNobregaInovafoto.jpg
Pivô Anderson Varejão retornou aos Estados Unidos para fazer exames com sua equipe, o Golden State Warriors. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Anderson Varejão é um dos quatro pivôs convocados pelo técnico Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dele, o treinador conta ainda com Nenê, Augusto Lima e Rafael Hettsheimeir para a posição. Caso Varejão não se recupere, o argentino poderá convocar outro atleta para ocupar sua vaga.

Com 33 anos e 2,08m de altura, Anderson Varejão defendeu o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers na última temporada da NBA, a liga norte-americana de basquete. O brasileiro chegou à final com os Warriors, mas acabou perdendo o título justamente para sua antiga equipe, os Cavaliers.

O Brasil está no Grupo B das Olimpíadas, ao lado de Lituânia, Espanha, Croácia, Argentina e Sérvia. A estreia da equipe na competição será em 7 de agosto, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, contra os lituanos.

brasil2016.gov.br