Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com dois gols de Musa, Nigéria vence a Islândia e preserva sonho argentino

Futebol

22/06/2018 17h03

Copa 2018

Com dois gols de Musa, Nigéria vence a Islândia e preserva sonho argentino

Resultado faz com que equipe sul-americana precise vencer a Nigéria na última rodada e torça contra a Islândia, que enfrentará a Croácia
1 | 4
Musa bate forte para fazer o primeiro gol da Nigéria na partida contra a Islândia. Foto: Getty Images
2 | 4
Sigurdsson bateu forte demais o pênalti e a bola foi para a arquibancada. Foto: Getty Images
3 | 4
Torcida da Islândia, uma das grandes atrações da Copa. Foto: Getty Images
4 | 4
Musa dribla o goleiro Halldorsson para conferir o segundo gol nigeriano. Foto: Getty Images
22062018_nigeria_islandia11.jpg
22062018_islandia_penalti.jpg
22062018_islandia_torcida.jpg
22062018_islandia_nigeria_musa.jpg

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

O futuro das seleções do Grupo D está em aberto. Após a vitória da Nigéria por 2 x 0 sobre a Islândia, nesta sexta-feira (22.06), no Estádio de Volvogrado, Argentina, Nigéria e Islândia ainda sonham com as oitavas de final. A última batalha será na próxima terça-feira (26.06). A Croácia, com 100% de aproveitamento em dois jogos, é o único time já garantido na fase de mata-mata do torneio.

A Argentina precisa ganhar da Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia. Caso a Islândia vença, e a Argentina também, a vaga será definida no saldo de gols. A Islândia precisa superar a Croácia e torcer pela derrota da Nigéria contra Argentina pela mesma diferença de gols de sua vitória. A Nigéria conta com os próprios pés. Precisa de vitória simples ou de um empate contra os argentinos, desde que a Islândia não vença a Croácia.

"Jogamos contra eles quatro vezes em quatro anos e muitas vezes dizemos que somos como um casal tentando se divorciar, mas sempre nos encontramos de novo"
Heimir Hallgrimsson, técnico da Islândia, sobre o jogo decisivo contra a Croácia

Nesta sexta-feira (22.06), os africanos superaram a Islândia com dois gols do atacante Ahmed Musa no segundo tempo. A Islândia começou a partida melhor, para cima dos africanos, mas sem eficiência nas finalizações. Os nigerianos não conseguiram criar chances claras na primeira etapa, mas abriram o placar logo aos três minutos do segundo período. Ahmed Musa recebeu um cruzamento da direita, dominou com a perna direita e chutou forte, assim que a bola tocou o gramado, para abrir o marcador.

Após o gol, a Islândia se abriu mais e ofereceu mais espaços para a Nigéria. Aos 28 minutos, Musa acertou o travessão. Um minuto depois, ele recebeu novo lançamento, ganhou de Árnason na velocidade pelo lado esquerdo, driblou o goleiro e fez o segundo. A Islândia ainda teve a oportunidade de marcar em pênalti sofrido por Finnbogason. Na cobrança, Gylfi Sigurdsson mandou a bola por cima do gol.

"É um fato estranho que ainda estamos na corrida. Não achamos que poderíamos passar por essa Copa sem perda e as perdas sempre são difíceis de engolir. Mas só precisamos vencer a Croácia, o que é possível. Jogamos contra eles quatro vezes em quatro anos e muitas vezes dizemos que somos como um casal tentando se divorciar, mas sempre nos encontramos de novo. Eles tiveram duas performances muito boas na Copa do Mundo", disse Heimir Hallgrimsson, técnico da Islândia.

"Gosto da humildade do meu time, da solidariedade e do espírito de luta. Eu achava que antes deste Mundial estávamos aqui para aprender. Acho que esse time estará pronto em 2022 e esta Copa está chegando cedo, mas temos boas chances de vencer contra a Argentina", disse Gernot Rohr, treinador da Nigéria.

Rededoesporte.gov.br