Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com 70% das obras concluídas, começa a fixação da fachada na Arena Deodoro

Atletismo

26/11/2015 11h01

Por dentro das obras

Com 70% das obras concluídas, começa a fixação da fachada na Arena Deodoro

Instalação receberá partidas da primeira fase do basquete feminino e a esgrima do pentatlo moderno durante os Jogos Olímpicos

Com 70% das obras concluídas, segundo informações divulgadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a Arena Deodoro começou a ganhar contornos mais nítidos com o início da fixação da estrutura metálica da fachada. A instalação receberá partidas da primeira fase do basquete feminino e a esgrima do pentatlo moderno durante os Jogos Olímpicos. Na Paralimpíada, haverá disputas da esgrima em cadeira de rodas. 


Na fase atual das obras, o enfoque está na execução do campo de jogo, na instalação do piso de granito, no assentamento de revestimentos cerâmicos dos vestiários e na fixação do suporte metálico e de painéis nas laterais da arena. O investimento total é de R$ 103 milhões, com recursos federais e execução sob responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

A previsão de conclusão é para o primeiro trimestre de 2016. A capacidade será de 5 mil pessoas, com dois mil assentos permanentes e três mil temporários. A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, entre 10 e 14 de março de 2016, é o evento-teste agendado para a instalação. 

Brasil2016.gov.br