Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COB promove curso para formar técnicos de basquete 3x3, levantamento de peso e vôlei de praia

Atletismo

19/10/2017 14h35

COB promove curso para formar técnicos de basquete 3x3, levantamento de peso e vôlei de praia

Inscrições para a Academia Brasileira de Treinadores seguem até o dia 31 de outubro

Cursodetecnicossite.jpg
Foto: Rafael Bello/COB

Noventa treinadores, de basquete (3x3), levantamento de pesos e vôlei de praia, terão a oportunidade de concorrer a uma das vagas na quarta turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). O lançamento do Curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT foi feito nessa quarta-feira (18.10) pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB.

Nesta edição, o curso vai destinar vagas aos profissionais de Educação Física recém-formados. A ideia é dar a oportunidade para novos treinadores. As inscrições para o processo seletivo da quarta turma da ABT estão disponíveis no link até o dia 31 de outubro de 2017.

"O basquete 3x3 vai fazer parte dos Jogos Tóquio 2020 e decidimos incluir a modalidade para esses treinadores. Também estamos ampliando o leque de participação, oferecendo 10% das vagas para os recém-formados. Isso é uma novidade na ABT e achamos importante essa participação dos jovens treinadores, que terão acesso a uma experiência profissional bem marcante para a carreira deles", afirmou Soraya Carvalho, gerente do IOB.

Os interessados devem ser profissionais de Educação Física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e, preferencialmente, filiados à Confederação Brasileira da respectiva modalidade. As inscrições para a ABT serão feitas conforme regras do edital do processo de seleção e, após a inscrição, os treinadores passarão por um processo seletivo com duas fases, sendo a primeira uma prova nacional e a segunda uma avaliação de currículo.

A ABT tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores de alto rendimento e contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

O Curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT está organizado em duas Áreas de Concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. O Corpo Docente é formado por professores de nível nacional e internacional, a grande maioria composta por doutores e pós-doutores.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil