Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Clínicas oferecem oportunidade para estudantes conhecerem outras modalidades nos Jogos Escolares

Atletismo

19/09/2017 10h17

Jogos Escolares

Clínicas oferecem oportunidade para estudantes conhecerem outras modalidades nos Jogos Escolares

Medalhista pan-americana de esgrima agitou os Jogos Escolares da Juventude nesta segunda (18)

Raramente atletas se aventuram em outras modalidades no meio de uma competição importante. Porém, nas Clínicas Esportivas dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 20017 é diferente. Depois dos alunos experimentarem o basquete 3x3, chegou à vez da esgrima. O esporte não está entre as 13 modalidades que valem medalhas nos Jogos Escolares.

As clínicas esportivas oferecem momentos de descontração para os jovens atletas que passam pelo centro de convivência do ginásio do Tarumã após as refeições. Na hora do almoço, as clínicas são promovidas entre 11h e 15h. No jantar, os estudantes podem experimentar entre 17h30 e 21h.

Clinica.jpg
Foto: Gaspar Nobrega/Exemplus/COB

A esgrimista Amanda Simeão, medalhista pan-americana (Toronto 2015) e integrante do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, passou pelo saguão dos Jogos Escolares nesta segunda-feira (18.09) para fazer uma demonstração e levar conhecimento sobre o esporte, além de participar da clínica da modalidade. "Fazer a demonstração do meu esporte é extremamente importante porque tem gente que nem sabe que a esgrima existe", afirmou Amanda.

Amanda começou a praticar esgrima aos 11 anos, ainda na escola, na Itália. "Uma professora foi na minha escola e mostrou o esporte e eu me destaquei", declarou.

Para Raylan, de 14 anos, representante do vôlei do Maranhão, a clínica de esportes ofereceu um momento diferente para ele, que já conhecia a esgrima, mas nunca tinha praticado o esporte. "Esgrima é um esporte bacana, porque precisa de muita coordenação motora e precisa usar a cabeça para atingir o oponente", disse. "Eu adorei", concluiu o maranhense.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil