Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Etapa de Miguel Pereira tem início com qualifying

Volei de praia

24/05/2018 16h33

Vôlei de praia

Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Etapa de Miguel Pereira tem início com qualifying

No masculino, mais duas duplas brasileiras garantiram lugar na chave principal

O Miguel Pereira Open, etapa 1 estrela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), começou nesta quinta-feira (24.05) com duas vitórias brasileiras na disputa do qualifying masculino. As escolas locais lotaram as arquibancadas, e os cerca de 400 visitantes mostraram muita vibração com os atletas no Lago de Javary.

» Miguel Pereira (RJ) recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

volei_miguelpereira.jpg
Foto: Helio Leite/Its Event

No primeiro e disputado jogo, um confronto verde e amarelo: Vinicius Freitas e Luciano Ferreira superaram Allison Francioni e Rafael Queiroz por 2 a 0 (21/14 e 21/15). "O primeiro jogo é muito importante pra quebrar o gelo da competição. E com essa vitória adquirimos mais confiança para a sequência, especialmente sendo um jogo eliminatório", destacou Vinicius.

Apesar da distância no placar, Luciano destacou a obediência tática como trunfo da parceria - os adversários cresceram no segundo set, que se manteve empatado praticamente até a metade. "Fomos muito felizes em cumprir o que planejamos taticamente. No primeiro set conseguimos abrir uma certa vantagem, o que dá mais tranquilidade, mas no segundo eles apertaram e demonstramos um bom psicológico pra manter o foco e a estratégia", analisou.

Na segunda partida, houve o primeiro embate entre brasileiros e estrangeiros – com vitória de Vinicius Freitas e Felipe Numasawa, por 2 a 0, num duplo 21/16. "A gente formou essa dupla pra essa etapa e eu estou jogando um Mundial pela primeira vez. Por isso fiquei bem feliz com essa vitória, nos concentramos no nosso jogo e agora vamos tentar manter o foco para o restante da competição", contou Felipe.

Seu "novo" parceiro, Vinicius, que aceitou o convite do paranaense para disputar o torneio, destacou a energia da torcida, que facilitou de alguma forma o que eles fizeram em quadra. "A torcida foi excelente, não deixou a gente se sentir desconfortável em nenhum momento do jogo. Por ser uma competição eliminatória, se você perder não tem outra chance, por isso ficamos contentes e vamos buscar nosso objetivo, que é chegar nas semifinais", afirmou.

Formato de disputa

O Miguel Pereira Open está sendo disputado em arena montada às margens do Lago de Javary e segue até domingo (27), com três quadras de jogo e entrada franca para o público. Nesta sexta (25), início da chave principal, os jogos começam às 9h.

O formato do torneio funciona com as 16 duplas divididas em quatro grupos de quatro duplas, jogando em eliminatória dupla. Os vencedores da primeira rodada se enfrentam pelo primeiro lugar da chave, enquanto perdedores duelam pela terceira posição. Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

Fonte: Assessoria do evento