Você está aqui: Página Inicial / Notícias / México recebe torneio que define a última vaga no vôlei masculino

Volei

05/02/2016 10h32

Vôlei

México recebe torneio que define a última vaga no vôlei masculino

Além dos donos da casa, Chile, Argélia e Tunísia vão entrar em quadra em busca da vaga para os Jogos Olímpicos entre 4 e 6 de junho

A última vaga olímpica para os Jogos Rio 2016 no vôlei masculino será decidida na Cidade do México. A capital mexicana recebe o último Pré-Olímpico Mundial da modalidade entre 4 e 6 de junho. Além dos donos da casa, Argélia, Chile e Tunísia vão entrar em quadra em busca da classificação.

Por enquanto, Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Cuba e Egito já têm vaga no Rio 2016 entre os homens. As cinco vagas restantes serão definidas em dois torneios. No primeiro Pré-Olímpico Mundial, entre 28 de maio e 5 de junho, no Japão, Austrália, China, Irã, Japão, França, Polônia, Venezuela e Canadá lutam por quatro vagas: uma necessariamente para o melhor asiático e as outras três para os melhores classificados.

Brazilcelebratethepoint.jpg
A seleção brasileira masculina já está classificada para os Jogos Olímpicos. Foto: FIVB

Depois, na Cidade do México, vem a definição dos 12 que estarão no Rio de Janeiro. Mexicanos, chilenos, argelinos e tunisianos se enfrentam entre si e o melhor time na pontuação final fica com a vaga.

No feminino, Brasil, China, Sérvia, Rússia, Estados Unidos e Argentina já estão classificados. Resta ainda a definição do Pré-Olímpico africano, que classifica o campeão, e dos Pré-Olímpicos Mundiais, que definem as outras cinco vagas.

Brasil2016.gov.br