Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Chuva cancela jogos do primeiro dia do Torneio Quatro Nações de handebol

Handebol

27/11/2015 21h08

Brasília

Chuva cancela jogos do primeiro dia do Torneio Quatro Nações de handebol

Quadra montada no ginásio Nilson Nelson ficou molhada e escorregadia devido a goteiras. Problema será sanado para as demais partidas do fim de semana

handebol_braxservia_wanderroberto_photografia.jpg
Foto: Wander Roberto/Photo & Grafia

A chuva que caiu sobre Brasília na noite desta sexta-feira (27.11) interferiu no Torneio Quatro Nações de handebol. As partidas que seriam realizadas na abertura do evento, no ginásio Nilson Nelson, foram canceladas devido a goteiras na estrutura do local. Com a quadra parcialmente molhada, as equipes optaram por não jogar, sobretudo devido à proximidade do Campeonato Mundial da Dinamarca, a partir do dia 5 de dezembro. O Brasil enfrentaria a Eslovênia nesta sexta e, em seguida, entrariam em quadra Argentina e Sérvia.

"Foi uma chuva muito forte que mexeu as calhas e acumulou água. Amanhã a gente vai tirar essa água e o problema estará sanado", assegurou a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, mas sem garantir que uma nova chuva forte não molhe a quadra novamente. "Ninguém vai colocar em risco a integridade dessas atletas, que estão na 'boca' de um campeonato mundial", completou. 

Apesar da frustração por não jogarem, as atletas da seleção brasileira minimizaram o problema e aproveitaram o tempo livre para tirar fotos com o público e distribuir autógrafos. "A gente quer fazer o maior número possível de jogos para chegar com ritmo no Mundial, mas essas coisas acontecem. A gente não pode se apegar no negativo. Essa seleção já passou por muitas dificuldades, não é uma chuva ou um piso que escorrega que vai tirar nosso foco", garantiu a capitã Fabiana Diniz, mais conhecida entre o grupo como Dara.

"Choveu bastante e aqui dentro do ginásio está muito quente, então causou uma espécie de condensação. As comissões técnicas tanto do Brasil quanto da Eslovênia decidiram que era melhor não arriscar e correr o risco de ter uma lesão. Nossa decisão foi amanhã (sábado_ fazer o jogo contra a Eslovênia e no domingo com a Sérvia. Essa foi a nossa posição para que possamos minimizar os prejuízos", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira.

Programação – Torneio Quatro Nações

Sábado (28.11)
13h50 - Brasil x Eslovênia
15h50 - Sérvia x Argentina

Domingo (29.11)
10h - Argentina x Eslovênia
12h - Brasil x Sérvia

Local: Ginásio Nilson Nelson
Endereço: Setor SRPN - trecho 1 - Brasília (DF)
Ingressos: As entradas são trocadas por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do ginásio, das 10h às 18h, sujeito a disponibilidade. O limite de troca é de cinco ingressos por pessoa para cada rodada.

Leia também:

» Novatas buscam espaço na seleção que defende o título mundial de handebol

» Em Brasília, seleção feminina de handebol mira a integração da equipe para o Mundial 

 

Ana Cláudia Felizola – brasil2016.gov.br