Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Chama dos Jogos Olímpicos da Juventude chega ao Centro Aquático de Buenos Aires

Geral

26/07/2018 15h44

BUENOS AIRES 2018

Chama dos Jogos Olímpicos da Juventude chega ao Centro Aquático de Buenos Aires

Atletas argentinos realizaram um primeiro revezamento da tocha, que percorrerá 14 mil quilômetros a partir do dia 5 de agosto

Nesta quinta-feira (26.07), o Comitê Organizador de Buenos Aires 2018 saudou oficialmente a chegada da chama dos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina. A cerimônia de boas-vindas foi realizada no Centro Aquático do Parque Olímpico da Juventude, local que abrigará as competições de natação, saltos ornamentais e pentatlo moderno durante o evento.

chama_juventude.jpg
Foto: Buenos Aires 2018/Divulgação

A chama olímpica foi acesa em Atenas, na Grécia, na última terça-feira (24), antes de seguir para Buenos Aires e chegar às mãos de lendas esportivas argentinas e de jovens atletas que competirão nas Olimpíadas da Juventude. Juan Curuchet, campeão olímpico de ciclismo em Pequim 2008, foi quem deu início ao revezamento no Centro Aquático, seguido pela remadora Sol Ordas. O terceiro corredor do revezamento foi Dante Cittadini, da classe Nacra 15 da vela, que também disputará a edição.

Sebastián Crismanich, medalha de ouro no taekwondo em Londres 2012, foi o atleta que levou a chama pelo trecho mais longo do Centro Aquático. Ele passou a chama para Victoria Saputo, campeã pan-americana da juventude no boxe. No último trecho do revezamento, a tocha foi carregada por Teresa Romairone, parceira de Cittadini na Nacra 15 para a prova em Buenos Aires.

chama_juventude_revezamento.jpg
Foto: Buenos Aires 2018/Divulgação

"Queremos que esta seja a tocha da paz e da união entre as pessoas na nossa cidade", disse Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizador. Horacio Rodriguez Larreta, prefeito de Buenos Aires, também participou da cerimônia, entre outras autoridades.

O tour da tocha terá início no dia 5 de agosto. A chama olímpica da juventude viajará por 17 cidades, ao longo de 14 mil quilômetros, destacando a diversidade cultural e geográfica da Argentina.

Fonte: Comitê Organizador Buenos Aires 2018