Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Olímpico de Deodoro recebe eventos de equitação, tiro esportivo e judô esta semana

Judô

26/07/2017 16h18

Rio de Janeiro

Centro Olímpico de Deodoro recebe eventos de equitação, tiro esportivo e judô esta semana

A judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016, é uma das atletas confirmadas

O Centro Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, sediará três eventos esportivos essa semana. Desta quarta-feira (26.07) ao domingo (30.07), o Parque Equestre sediará o Campeonato do Exército de Salto. No mesmo período, haverá um treinamento centralizado no Centro Militar de Tiro Esportivo. E, no fim de semana, a Arena da Juventude (Cel. Wenceslau Malta) receberá o Campeonato Estadual Individual de Judô e o Campeonato Estudantil da modalidade.

rafaela_silva_robertocastro.jpg
Rafaela Silva. Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.br

A judoca medalhista olímpica Rafaela Silva estará na disputa do Estadual de Judô, juntamente com os também atletas olímpicos Victor Penalber e David Moura e o atleta vice-campeão paralímpico Wilians Araújo.

Nos dois dias de competição, cerca de 1.500 atletas lutarão na Arena da Juventude. O evento, promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, contará pontuação para o ranking nacional para categoria sênior. Essa etapa é essencial para a modalidade faixa preta adulto. Durante a abertura, os atletas das equipes sub 18 e sub 21, que representam o Rio no Campeonato Brasileiro, vão receber certificado.

Já o Parque Equestre General Eloy Menezes receberá 90 atletas militares para o Campeonato do Exército de Salto 2017. Os participantes também disputarão o título de Melhor Cavaleiro do Rincão. O evento será realizado pela Escola de Equitação do Exército. Um dos destaques é o Coronel Jeferson Sgnaolin Moreira, que competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O terceiro evento será no Centro Militar de Tiro Esportivo com 33 atletas para o Treinamento Centralizado, promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. Os atletas utilizarão os mesmos alvos eletrônicos utilizados nos Jogos Rio 2016.

TiroEsportivo_MiriamJeske_HeusiAction.jpg
Centro Olímpico de Tiro durante evento-teste para os Jogos Rio 2016. Foto: Miriam Jeske/brasil2016.gov.br

Hipismo - Campeonato do Exército de Salto 2017
26 a 30 de julho, a partir de 8h
Parque Equestre General Eloy Menezes
» Confira a programação
Mais informações: www.eseqex.eb.mil.br

Tiro Esportivo - Treinamento Centralizado
26 a 30 de julho, a partir de 9h
Centro Militar de Tiro Esportivo de Deodoro
» Confira a programação
Mais informações: www.cbte.org.br

Judô - Campeonato Estadual Individual e Campeonato Estudantil
29 e 30 de julho
Arena da Juventude (Cel. Wenceslau Malta)
Deodoro, RJ
» Confira a programação
Mais informações: www.judorio.org

 

Graciela Vizzotto - AGLO