Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe Campeonato Brasileiro de badminton neste fim de semana

Atletismo

21/11/2017 10h44

Badminton

Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe Campeonato Brasileiro de badminton neste fim de semana

Competição reúne em Fortaleza os principais jogadores do país na instalação legado dos Jogos Rio 2016

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) em Fortaleza, no Ceará, recebe o Campeonato Brasileiro de badminton, entre os dias 23 e 26 de novembro. Com recorde de participantes, o evento reúne 261 jogadores, de 49 clubes e 12 estados da federação.

ygor_coelho_credito_joao_pires_foto_jump_hCrOe7w.jpg
Ygor Coelho é o principal jogador brasileiro na atualidade. (Foto: João Pires/Foto Jump)

O Campeonato Brasileiro terá partidas de simples (masculino e feminino) e de duplas (masculino, feminina e mista). Os melhores jogadores do país encaram os jogos de olho nos pontos no ranking nacional, nas categorias principal e jovem.

Do total de atletas inscritos, 165 são homens e 96 são mulheres. Com 73 atletas, o Piauí conta com a maior delegação. A ASBAGDI (PI) é a agremiação com maior número de participantes, com 34 jogadores.

A instalação do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também sediará o Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que será disputado entre os dias 08 e 10 de dezembro de 2017. O Centro foi construído em frente à Arena Castelão, em Fortaleza. A instalação conta com alojamento para 248 atletas, além das áreas esportivas para modalidades como ginástica olímpica e rítmica, lutas, tênis de mesa, natação, futebol, vôlei de praia, tênis (saibro), atletismo e pistas de skate e BMX.

Fonte: Confederação Brasileira de Badminton