Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro de Excelência em Saltos Ornamentais recebe a Seleção para treinamentos

Saltos ornamentais

30/11/2015 14h21

Training Camp

Centro de Excelência em Saltos Ornamentais recebe a Seleção para treinamentos

Principais saltadores do país vão utilizar a estrutura construída na Universidade de Brasília (UnB) como base de preparação para a Taça Brasil Open da modalidade

Os principais atletas e técnicos de Saltos Ornamentais de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para um Training Camp da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB), projeto do Ministério do Esporte e da UnB em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Correios. O evento será realizado até 8 de dezembro, precedendo a Taça Brasil Open de Saltos Ornamentais, que terá a abertura oficial no dia 10 de dezembro.

O Training Camp tem como principal objetivo preparar os atletas para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais de 2016 e Jogos Olímpicos Rio 2016. O brasiliense Hugo Parisi, brasileiro melhor colocado no ranking mundial da modalidade, as cariocas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, medalhistas de prata nos Jogos Pan-Americanos, e Juliana Veloso, com diversas participações olímpicas, são alguns dos atletas que fazem parte do evento.

Durante a semana, os atletas farão treinamentos estratégicos e contarão com o apoio da equipe multidisciplinar do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais, que conta com preparadores físicos, fisioterapeuta, psicóloga e massagista. Os saltadores terão ainda treinos livres com seus técnicos. Os treinamentos serão abertos ao público. 

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos