Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Copa Brasil de Canoagem Slalom começa nesta quinta-feira (2.4)

01/04/2015 09h49

Copa Brasil de Canoagem Slalom começa nesta quinta-feira (2.4)

Competição em Foz do Iguaçu será seletiva para os eventos internacionais de 2015

A 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom começa nesta quinta-feira (2.4), em Foz do Iguaçu. A competição prossegue até o domingo (5.4) e cerca de 120 atletas estão inscritos.

A Copa Brasil é estratégica, pois é seletiva para os campeonatos internacionais da temporada e será válida para definir os atletas que disputarão o Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 (Foz do Iguaçu), as 5 etapas da Copa do Mundo, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Campeonato Mundial em Londres e o Campeonato Sul-Americano.  A primeira seletiva da Copa Brasil será realizada nesta quinta-feira, das 12 às 17 horas, contando com duas descidas. As outras 3 seletivas serão no sábado (4.5) e no domingo (5.5), respectivamente.

Divulgação/ CBCa

A Copa Brasil estava anteriormente agendada para o período de 12 a 15 de março, mas foi transferida devido à estação de bombeamento de água instalada no Canal Itaipu estar operando apenas com duas das três bombas previstas no convênio com o Ministério do Esporte e também diante da greve na Rede Pública de Ensino do Paraná, o que impediu a cessão de escolas para alojamentos das equipes.

Argos Gonçalves Dias Rodrigues, supervisor do comitê da Canoagem Slalom, revela a importância da seletiva. “A Copa Brasil será o evento chave para definir quem irá representar o Brasil nos eventos internacionais de 2015. Após a 4ª seletiva, no domingo, poderemos saber quem serão os atletas. Caso não se classifiquem, terão uma nova oportunidade apenas no início do ano de 2016” explicou.

A disputa será dividida em 1ª Divisão (Oficial) e 2ª Divisão (Iniciantes). A 1ª divisão contará com as categorias menor, júnior, sênior e master; sendo disputadas no caiaque masculino e feminino, canoa masculina e feminina, e canoa dupla masculina. Já a 2ª divisão contará com as categorias infantil, menor, júnior, sênior; sendo disputadas no caiaque masculino e feminino, canoa masculina e feminina, e canoa dupla masculina e feminina.

Para mais informações sobre o torneio, clique aqui

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem