Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 reúne mais de 850 atletas em Bragança Paulista

Atletismo

13/06/2018 11h49

Atletismo

Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 reúne mais de 850 atletas em Bragança Paulista

Evento será seletiva para o Campeonato Mundial Sub-20, na Finlândia

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que será disputado entre os dias 22 e 24 deste mês, reunirá 872atletas, de 128 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal. O evento será disputado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da confederação da modalidade.

A competição terá uma atração a mais este ano. Além da esperada e equilibrada disputa pelo título por equipes, o torneio servirá também para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definir a Seleção que representará o País no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado de 10 a 15 de julho, em Tampere, na Finlândia.

atletismorededoesporte.jpg
Pedro Henrique Nunes Rodrigues, do lançamento de dardo, é um dos destaques na competição. (Foto: Fernanda Davoglio/CBAt)

Atualmente, 13 atletas estão qualificados, sendo sete no masculino e seis no feminino. A expectativa é de que mais atletas alcancem os índices de qualificação para o Mundial. Vários estão confirmados no CNDA, como o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance), classificado no dardo e favorito da prova.

No Programa-Horário do Campeonato, a organização levou em conta o jogo Brasil x Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, marcado para as 9 horas do dia 22 de junho (horário de Brasília). Por isso, a competição, neste dia, será aberta às 13 horas, dando oportunidade a todos de assistirem ao segundo jogo do Brasil na Copa.

Depois da cerimônia de abertura, as competições começam às 13h10, com as semifinais por tempo dos 400 m com barreiras feminino. A última prova prevista é a do revezamento 4x100 m masculino, às 18 horas, do dia 24.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), a EMFCA (RJ) foi a campeã geral, com 225 pontos, seguida da Orcampi Unimed, com 209, Centro Olímpico, com 166, ASA - Sorriso, com 114,3, e de IEMA e Pinheiros, com 93 pontos.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 faz parte do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com organização da CBAt e da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo