Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campeão olímpico, Emanuel vai entrar para o Hall da Fama do vôlei

Volei de praia

30/06/2016 15h08

Vôlei de praia

Campeão olímpico, Emanuel vai entrar para o Hall da Fama do vôlei

Cerimônia será em 22 de outubro, nos Estados Unidos. Jogador do vôlei de praia será o 13º do país a entrar para o seleto grupo

Em 25 anos de carreira no vôlei de praia, Emanuel soma impressionantes 155 títulos — um recorde mundial na modalidade —, três medalhas olímpicas, uma de cada cor, um tricampeonato da Copa do Mundo e dez títulos do Circuito Mundial. Tal currículo credenciou o brasileiro a um merecido lugar no Hall da Fama do vôlei. Aos 43 anos, Emanuel foi indicado para ser um dos “imortais” do vôlei de praia a partir de 22 de outubro.

EmanuelLondres2012.jpg
Emanuel foi ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008 nos Jogos Olímpicos. Foto: Divulgação

Criado há 31 anos, o Hall da Fama conta com 125 homenageados, sendo 12 brasileiros. Emanuel será o 13º jogador do país a entrar na lista. Se levado em conta o vôlei de praia, ele será o quinto atleta do Brasil, ao lado de Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires e Jacqueline. Do vôlei de quadra foram indicados Nalbert, Bebeto de Freitas, Maurício, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Fofão, Bernard e Renan Dal Zotto.

“Esta indicação é motivo de muito orgulho, de uma alegria enorme, é o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao esporte e pelo esporte, de uma modalidade que vi crescer e que me trouxe até aqui. Sempre quis deixar um legado, servir de exemplo e inspiração para os mais jovens. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado, em especial à minha esposa, Leila, a quem dedico essa nomeação, uma pessoa que sempre me apoiou na minha evolução enquanto atleta, que sempre sonhou com esse momento especial”, comentou Emanuel.

A cerimônia será realizada na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, berço do vôlei em 1895. Além de Emanuel, outras quatro pessoas serão incluídos no Hall da Fama: o sérvio Nikola Grbić (vôlei de quadra), o técnico coreano Man-Bok Park, e as americanas Misty May-Treanor (vôlei de praia) e Danielle Scott-Arruda (vôlei de quadra).

Brasil2016.gov.br