Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano vence primeira nas duplas. Tsuboi se despede do Aberto da Alemanha

Tenis de mesa

22/03/2018 14h34

Tênis de Mesa

Calderano vence primeira nas duplas. Tsuboi se despede do Aberto da Alemanha

Hugo e o francês Simon Gauzy superaram parceria belga. Tsuboi caiu diante de atleta esloveno

Assim como na competição individual, Hugo Calderano também disputará a fase principal do Aberto de Alemanha nas duplas. Em seu primeiro compromisso pelo torneio, na manhã desta quinta-feira (22.03), a dupla formada por ele e o francês Simon Gauzy bateu a parceria dos belgas Martin Allegro e Florent Lambiet por 3 sets a 2, de virada, com parciais de (7/11, 9/11, 13/11, 11/8 e 11/9).

Gustavo Tsuboi caiu na fase de grupos, o qualifying do torneio. Foto: ITTF

“Tivemos um jogo bem difícil. O início foi complicado, pois os jogadores da Bélgica jogaram o melhor deles. Tivemos problemas também para achar o ritmo, mas passo a passo melhoramos. São coisas que podem acontecer, especialmente numa primeira rodada e estamos satisfeitos de ter ganhado”, ressaltou o técnico Jean René Mounie.

Com o resultado, a parceria franco-brasileira jogará ainda hoje, pelas oitavas de final, contra a dupla de Hong Kong formada por Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, respectivamente 6º e 8º no ranking mundial de duplas. Na mesma listagem, Hugo é o 31º, e o francês Gauzy, o 84º.

O adversário de Calderano na chave de simples será definido no período da tarde, após a última rodada da fase classificatória, que apontará 16 mesa-tenistas que saem do qualifying para a chave principal em Bremen.

Mais cedo, Gustavo Tsuboi encerrou sua participação no evento ainda na fase de grupos, com um triunfo e um revés. Na partida que decidiria quem se classificaria no grupo, ele acabou derrotado pelo esloveno Bojan Tokic por 4 sets a 1, com parciais de 11/6, 10/12, 7/11, 3/11 e 7/11).

rededoesporte.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa