Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano só cai na semi diante do número dois do mundo no Aberto da Hungria

Tenis de mesa

20/01/2018 21h53

Tênis de Mesa

Calderano só cai na semi diante do número dois do mundo no Aberto da Hungria

Brasileiro conquista um lugar no pódio e faz confronto equilibrado com o medalhista olímpico e vice-campeão mundial Fan Zhendong

O mesa-tenista Hugo Calderano conquistou mais um expressivo resultado internacional. O brasileiro, 17º colocado no ranking mundial, terminou neste sábado (20.01) sua participação no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, primeira competição internacional da temporada, entre os quatro melhores. Semifinalista, Calderano só foi parado por um dos fenômenos da atualidade: Fan Zhendong, número 2 do ranking, derrotou o brasileiro por 4 a 1 (8/11, 11/9, 7/11, 8/11 e 5/11).

Calderano fez uma partida corajosa diante do número dois do mundo. Foto: ITTF

Mais cedo, Calderano bateu o alemão Patrick Franziska, 43º lugar no ranking mundial, por 4 sets a 2 (8/11, 11/7, 11/7, 11/13, 11/9 e 11/7), em jogo válido pelas quartas de final. Além do alemão, o brasileiro bateu Chia-Hung Sun e Cheng-Ting Liao, ambos de Taiwan, nas fases anteriores do torneio.

Na final, o brasileiro fez jogo duro em quase todos os sets. O primeiro foi muito igual, com o chinês mantendo uma distância pequena no placar durante todo o período. No segundo set, Calderano mostrou concentração extrema e conseguiu tirar o adversário de sua zona de conforto. Chegou a abrir três pontos no fim do set, quase permitiu o empate, mas fechou em 11 x 9 após o pedido de tempo.

No terceiro set, Calderano começou pontuando e teve de enfrentar um chinês com golpes agressivos. Zhendong virou para 6 x 1. O brasileiro reagiu, mas não teve forças para virar, e perdeu por 11 x 7. Calderano voltou a dominar a mesa no quarto set. Manteve o confronto equilibrado, sempre na frente do placar por um ponto ou empatado, até 8 x 8. Mas, no momento decisivo, acabou valendo o melhor jogo do chinês.

No quinto set, Zhendong chegou a abrir 9 x 1 no marcador. O brasileiro ainda teve uma pequena reação, mas insuficiente para seguir na partida, fechada em 11 x 5.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa