Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano brilha e consegue vaga nas quartas de final do Aberto da Hungria

Tenis de mesa

19/01/2018 19h15

Tênis de Mesa

Calderano brilha e consegue vaga nas quartas de final do Aberto da Hungria

Brasileiro eliminou o taiwanês Cheng-Ting Liao. Neste sábado, o adversário por uma vaga entre os quatro melhores será o alemão Patrick Franziska

Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da Hungria. O brasileiro teve muito trabalho para vencer Cheng-Ting Liao, de Taiwan, 45º no ranking mundial, por 4 x 3 (6/11, 11/7, 11/5, 11/6, 8/11, 9/11 e 11/3), nesta sexta-feira (9/1), em Budapeste, pelas oitavas de final da competição, e garantiu uma vaga entre os oito melhores do torneio.

Calderano durante o Aberto da Hungria: a um passo da medalha. Foto: ITTF

Neste sábado (20.01), o adversário será o alemão Patrick Franziska, 43º no ranking mundial. A partida será a partir das 12h30 (de Brasília). Se vencer, Calderano terá em seguida um duro desafio na semifinal: o vencedor do confronto entre o chinês Fan Zhendong (número 2 do mundo) e o sueco Kristian Karlsson (22º do mundo). O confronto da semifinal está marcado para 17h10 (de Brasília).

"Vai ser um jogo difícil, mas venho jogando bem. Vou entrar na partida confiante"
Hugo Calderano

"Vai ser um jogo difícil, mas venho jogando bem na competição. Vou entrar na partida de amanhã confiante", disse Calderano.

O jogo das oitavas foi equilibrado, mas Calderano foi preciso em momentos mais delicados. Após um primeiro set irregular, onde errou bastante e perdeu por 11/6, Hugo emplacou três sets bem convincentes na sequência 11/7, 11/5 e 11/6. No quarto e no quinto sets, conduto, o taiwanês impôs muitas dificuldades ao brasileiro e conseguiu vencer as parciais. No sétimo e decisivo game, Calderano sobrou. Chegou a abrir 6 x 0 e acabou fechando em 11 x 3.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa