Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cadeirantes vão à Suíça na próxima semana para a disputa do GP de Nottwil

Atletismo paralímpico

17/05/2019 11h43

Atletismo paralímpico

Cadeirantes vão à Suíça na próxima semana para a disputa do GP de Nottwil

Provas serão realizadas entre 24 e 26 de maio e Brasil terá delegação com seis atletas. Objetivo é buscar índices para o Parapan de Lima, em agosto, e para o Mundial de Dubai, em novembro

Seis atletas estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na reta final da preparação para o Grand Prix de Nottwil de atletismo. A competição faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e será disputada de 24 a 26 de maio. Em seguida, os brasileiros ainda disputarão um torneio em Arbon, também no país europeu.

#PraCegoVer: O paraatleta Ariovaldo Fernandes impulsiona sua cadeira de rodas durante uma prova de atletismo
Ariosvaldo Fernandes é um dos atletas que representará o Brasil na Suíça. Foto: Wagner Carmo/Exemplus/CPB
  

A delegação embarcará na terça-feira (21.05) e será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Jessica Giacomelli, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina.  Em São Paulo, os atletas têm feito trabalhos de pista e também na estrutura multidisciplinar oferecida pelo CT Paralímpico.  

Fernando Orso, treinador dos brasileiros nesta etapa de preparação, destaca a expectativa pela obtenção dos índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em agosto, e para o Mundial de Dubai, em novembro. 

"O Grand Prix da Suíça é uma referência mundial por conta do grande número de corredores em cadeira de rodas que se concentram nessa competição. Já vou à Suíça há 5 anos e sempre que retornamos voltamos com marcas mais expressivas", disse. As provas do GP da Suíça reúnem mais de 200 atletas todos os anos. 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro