Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bruno Soares, nas duplas, avança às semifinais do ATP Finals, em Londres

Tenis

16/11/2018 13h47

Tênis

Bruno Soares, nas duplas, avança às semifinais do ATP Finals, em Londres

Brasileiro e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, venceram as três partidas da chave de grupos no torneio que reúne apenas as oito melhores duplas do ano

MurrayBrunosoaresdivulgacao.jpg
Jamie Murray e Bruno Soares. Foto: Divulgação

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram, na quinta-feira (15.11), a terceira vitória seguida no torneio de duplas do ATP Finals 2018, disputado em Londres. Os dois venceram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, de virada, por 2 x 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 10/3. O outro brasileiro no ATP Finals, o também mineiro Marcelo Melo, não avançou às semifinais. Ele e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, perderam dois dos três jogos que fizeram em Londres e acabaram eliminados.

Soares e Murray, que ainda aguardam a definição dos rivais na semifinal, encerram a fase de grupos invictos na terceira participação seguida da dupla no ATP Finals. Semifinalistas na última edição, o time duas vezes campeão de Grand Slams busca, agora, superar seu melhor desempenho no último torneio do ano.

Em 2018, a dupla foi campeã em três oportunidades, levantando os troféus no Masters 1000 de Cincinnati e nos ATPs 500 de Washington e Acapulco. Além dos três títulos no ano, Bruno e Murray também foram vice-campeões em Xangai, Queen's e Doha.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis