Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bruno Soares e Marcelo Melo estão na semifinal do ATP 250 de Estocolmo

Tenis

20/10/2016 12h17

Tênis

Bruno Soares e Marcelo Melo estão na semifinal do ATP 250 de Estocolmo

Brasileiros despacharam a dupla formada por Gero Ketschmer e Igor Zelanay e aguardam adversários da próxima fase

Bruno Soares e Marcelo Melo seguem firmem em busca do título do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Nesta quinta-feira (20.10), os brasileiros voltaram a vencer pelo torneio e avançaram para a semifinal. Os adversários foram o alemão Gero Kretschmer e o sérvio Igor Zelenay, derrotados em pouco mais de uma hora por 2 x 0, com um duplo 6/4.

BrunoeMarceloxBelgica.jpg
Bruno e Marcelo buscam título na Suécia após jogarem juntos no Rio 2016. Foto: Cristiano Andujar/CBT

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bruno e Marcelo entraram no ATP 250 de Estocolmo como cabeças de chave número um. Na semifinal, eles aguardam a definição do próximo adversário, que podem ser o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número quatro. Pavic e Venus enfrentam os suecos Isak Arvidsson e Fred Simonsson pelas quartas de final.

Vagas asseguradas

Tanto Bruno Soares quanto Marcelo Melo estão classificados para disputar o ATP Finals de duplas, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres. Lá, os brasileiros voltarão a retomar suas parcerias habituais. Bruno Soares joga com o britânico Jamie Murray e Marcelo Melo tem como parceiro o croata Ivan Dodig.

Além de estar entre os oito melhores, Bruno ainda tenta terminar o ano como número um do mundo. Atualmente, o brasileiro ocupa a segunda posição, atrás apenas do francês Nicolas Mahut. Já na pontuação que leva em conta as duplas, Bruno e Murray estão colados em Mahut e seu parceiro Pierre-Highes Herbert.

Brasil2016.gov.br