Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bruno Soares e Jamie Murray confirmam presença no Rio Open 2018

Tenis

02/01/2018 10h17

tênis

Bruno Soares e Jamie Murray confirmam presença no Rio Open 2018

Principal competição da América do Sul será disputada entre os dias 19 e 25 de fevereiro

Brunotenisrioopensite.jpg
Bruno Soares e Jamie Murray contam no currículo com dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open Foto: Divulgação/ATP

A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray é a primeira parceria confirmada na 5ª edição do Rio Open, maior torneiro da América do Sul. O evento será disputado entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.

Bruno e Jamie iniciaram a parceria em 2016 e terminaram aquele ano como a melhor dupla do mundo, com dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open. Em 2017, foram campeões em Acapulco, Londres (Queen's) e Stuttgart e vice-campeões do Masters 1000 de Cincinnati e dos ATPs de Tóquio e Sidney.

"A presença da nossa dupla no Rio Open é muito bacana. O Jamie sabe a importância do torneio no calendário mundial - é um ATP 500 - e sabe a importância que tem para mim também. Ele quer vir novamente para ver se conseguimos passar dessa semifinal e levar o caneco. É o maior torneio que temos na região, é no Brasil, no Rio, um lugar muito especial para mim. Sabemos que um ATP 500 é sempre duro, mas esperamos começar bem a temporada para ter um grande resultado no Rio" disse Bruno Soares.

Para o britânico Jamie, irmão mais velho de Andy Murray, jogar novamente o Rio Open é a oportunidade de tentar conquistar o título que escapou no ano passado. "Foi muito especial jogar com o Bruno no Rio, no ano passado, mas saí com uma sensação amarga por termos parado na semifinal. Ano passado ganhamos um torneio em Londres - Queen's - juntos -, diante dos britânicos e seria incrível poder fazer o mesmo diante dos fãs brasileiros. A gente sabe que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor e espero poder contar com a torcida", disse.

"É muito importante para o Rio Open e para os fãs contar com a presença do Bruno e do Jamie no torneio. O Bruno é um dos caras que em diversos finais de semana leva o nome do Brasil mundo afora, nas finais dos torneios de ATP, tem um carisma enorme e junto com o Jamie foi uma das sensações do torneio no ano passado. A cada semana o nosso line up vai crescendo para se tornar um dos melhores da nossa história", explicou Luiz Carvalho, o diretor do torneio.

O torneio já tem confirmado três tops 10 do mundo: Dominic Thiem, Marin Cilic e Pablo Carreno Busta, além de Gael Monfils.

Fonte: Rio Open