Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bruna e Teodoro iniciam participação nas equipes mistas do tênis de mesa

Tenis de mesa

11/10/2018 23h37

Buenos Aires 2018

Bruna e Teodoro iniciam participação nas equipes mistas do tênis de mesa

Atletas brasileiros estão em grupo equilibrado. Dos quatro times, dois passam para as oitavas de final do torneio

Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi iniciam nesta sexta-feira (12.10) mais um desafio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (ARG). Desta vez, a briga por medalhas será em equipes mistas. O Brasil está no grupo H e estreia contra a Malásia, a partir das 16h, na Arena de Tecnópolis, na capital argentina.

A disputa de equipes mistas prevê, em cada confronto, um jogo entre os homens, um entre as mulheres e uma partida de duplas mistas. Vence o time que tiver pelo menos duas vitórias no confronto. Além dos malaios, Bruna e Teodoro enfrentam nesta primeira fase uma parceria do Egito e a equipe Europa 5, formada por uma atleta da Eslovênia e outro da Moldávia. Dois times se classificam para as oitavas de final.

Brasileiros tiveram boa participação na chave individual e só perderam para medalhistas. Foto: Jonne Roriz/COB

No individual, Bruna Takahashi ficou entre as oito melhores da competição, caindo nas quartas de final, após quatro partidas sem perder um único set. Ela só perdeu para a campeã olímpica na Argentina, a chinesa Sun Yingsha. Guilherme Teodoro se classificou entre os 16 melhores, eliminado nas oitavas de final pelo americano Kanak Jha, que conquistou a medalha de bronze.

"O Brasil caiu em um grupo forte, por isso temos de entrar bem concentrados em todos os jogos. Se a Bruna e o Guilherme conseguirem manter o nível que apresentaram no individual, irão muito bem"
Nelson Kusuoka, técnico da Seleção Brasileira

Os adversários da primeira rodada serão Javen Choong (222º do ranking Sub-18 e 380º do ranking adulto) e Li Sian Alice Chang (182ª do ranking Sub-18 e 222ª do ranking adulto). O técnico Nelson Kusuoka quer concentração total dos dois brasileiros, para evitar surpresas em uma disputa tão equilibrada.

"O Brasil caiu em um grupo forte, por isso temos de entrar bem concentrados em todos os jogos. Se a Bruna e o Guilherme conseguirem manter o nível que apresentaram no individual, irão muito bem na disputa por equipes. No individual, as derrotas que eles tiveram foram para medalhistas", ressalta o técnico.

Bruna e Teodoro jogaram juntos poucas vezes. Nos últimos meses, fizeram dupla apenas no Pan Juvenil, quando foram eliminados nas oitavas de final, e treinaram quando estavam concentrados no Rio de Janeiro. Segundo o treinador, neste período foram feitos alguns ajustes de posicionamento e algumas correções de movimentação.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa