Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiros vencem primeiras lutas no Campeonato Mundial de Boxe, no Catar

Boxe

06/10/2015 16h43

Boxe

Brasileiros vencem primeiras lutas no Campeonato Mundial de Boxe, no Catar

Robenílson de Jesus derrotou pugilista irlandês na categoria 56kg, enquanto Juan Nogueira passou por atleta do Marrocos na categoria 91kg

O Brasil estreou com duas vitórias no Campeonato Mundial de Boxe, em Doha, no Catar. Na competição que vai classificar 23 pugilistas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Robenílson de Jesus e Juan Nogueira foram os primeiros atletas do país a subir no ringue.

Pela categoria 56kg, Robenílson foi o primeiro brasileiro a lutar. Ele enfrentou o australiano Jayden Hansen e venceu por decisão unânime dos árbitros. Os três responsáveis por julgar o combate deram vitória para Robenílson nos três rounds, deixando o placar final em 30 x 27. Na segunda rodada do Mundial, o brasileiro enfrenta o irlandês Michael Conlan, cabeça de chave número três e medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012. Eles se enfrentam na quinta-feira (08.10).

Depois foi a vez de Juan Nogueira buscar a classificação para a segunda rodada na categoria 91kg. Juan também levou a melhor sobre o marroquino Abdeljalil Abouhamda na decisão unânime dos árbitros. Dois deles marcaram o combate em 29 x 28 para o brasileiro, enquanto outro assinalou vantagem de 30 x 27. O próximo adversário de Nogueira será o cazaque Vassiliy Levit, cabeça de chave número dois do Mundial. A luta está marcada para quinta-feira.

Outros dois pugilistas do Brasil disputam o Mundial de Doha. Rafael Lima luta nesta quarta-feira (07.10) contra o neozelandês Patrick Mailata pela primeira rodada da categoria +91kg. O outro atleta brasileiro no Mundial é Robson Conceição. Cabeça de chave número dois na categoria 60kg, ele estreia na sexta-feira (09.10) direto na segunda rodada, contra o russo Adlan Abdurashidov ou o cazaque Zakir Safiullin.

brasil2016.gov.br