Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiros nadam no Rio em busca de vagas no Pan e no Mundial de Kazan

17/12/2014 06h00

Brasileiros nadam no Rio em busca de vagas no Pan e no Mundial de Kazan

Campeonato Brasileiro e Torneio Open reúnem os maiores nomes do país a partir desta quarta (17.12), inclusive os campeões mundiais em Doha

A elite da natação brasileira disputa a partir desta quarta-feira (17.12), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, as últimas competições do ano. O 23º Campeonato Brasileiro Sênior e o 10º Torneio Open ocorrem simultaneamente e valerão como a primeira seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan e para o Mundial Júnior de Cingapura.

Em busca das vagas, os principais nadadores do Brasil entrarão em ação, casos de Cesar Cielo, Felipe França e Etiene Medeiros, medalhistas de ouro no Mundial de Piscina Curta de Doha este mês e . Além deles, outros grandes nomes, como Bruno Fratus, Matheus Santana e Thiago Pereira também vão cair na água no Rio de Janeiro.

Foto: Satiro Sodré/SSPress
Foto: Satiro Sodré/SSPress#Etiene Medeiros, campeã mundial em Doha, é um dos destaques das competições no Rio
Etiene Medeiros, campeã mundial em Doha, é um dos destaques das competições no Rio

O primeiro dia dos torneios terá provas como os 100 m costas, com Etiene Medeiros e Thiago Pereira, os 50 m borboleta, com Nicholas Santos e Cesar Cielo, os 50 m peito, com Felipe França, e os 800 m livre, com Ana Marcela Cunha. As provas do Campeonato Brasileiro são disputadas pela manhã, enquanto os melhores disputam o Open na parte da tarde.

A outra competição que servirá como seletiva para as principais competições de 2015, como o Pan e o Mundial de Esportes Aquáticos, é o Troféu Maria Lenk, marcado para abril, e que fechará a Seleção Brasileira.

Fonte: CBDA